Pernambuco, 09 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TRE-PE abre prazo para solicitar voto em trânsito nas Eleições 2026; veja os locais em Pernambuco

O serviço permite que eleitoras e eleitores exerçam o direito ao voto em um local diferente daquele em que o título está registrado, sem necessidade de transferir o domicílio eleitoral.

18 de julho de 2026 às 14:36   - Atualizado às 14:42

Urna eletrônica.

Urna eletrônica. Foto: Agência Brasil/ Arquivo

Quem já sabe que estará fora do município onde vota nos dias das Eleições 2026 poderá solicitar a habilitação para o voto em trânsito entre 20 de julho e 20 de agosto. O serviço permite que eleitoras e eleitores exerçam o direito ao voto em um local diferente daquele em que o título está registrado, sem necessidade de transferir o domicílio eleitoral.

O pedido pode ser feito pelo Autoatendimento Eleitoral ou presencialmente em qualquer cartório eleitoral, mediante apresentação de documento oficial com foto. No momento da solicitação, a pessoa deverá informar o município e se pretende votar no primeiro ou no segundo turno, se houver.

Nas eleições gerais, quem estiver em outro município do mesmo estado poderá votar para todos os cargos em disputa. Já quem estiver em outro estado poderá votar apenas para presidente da República. A mesma regra vale para eleitoras e eleitores com título registrado no exterior que estiverem em trânsito no Brasil durante o período eleitoral.

Conforme prevê a Resolução Nº 23.751, o voto em trânsito é oferecido nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitoras e eleitores aptos. Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) disponibilizará 15 locais de votação distribuídos em oito municípios.

Confira os locais de votação em trânsito no estado:

Recife

  • Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFPE) – 005ª Zona Eleitoral
  • Sede do TRE-PE – 008ª Zona Eleitoral

Olinda

  • Centro Universitário UNINOVO (FACOTTUR) – 010ª Zona Eleitoral
  • Centro de Convenções de Pernambuco – 117ª Zona Eleitoral

Cabo de Santo Agostinho

  • Grupo Escolar Cláudio Gueiros – 015ª Zona Eleitoral

Jaboatão dos Guararapes

  • Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão – 101ª Zona Eleitoral
  • Terminal Integrado de Passageiros (TIP) – 118ª Zona Eleitoral

Camaragibe

  • Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins – 138ª Zona Eleitoral

Paulista

  • Escola Técnica Estadual José de Alencar – 146ª Zona Eleitoral
  • Vitória de Santo Antão
  • Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão – 018ª Zona Eleitoral
  • UNIVISA – Centro Universitário de Vitória de Santo Antão – 102ª Zona Eleitoral

Caruaru

  • Espaço Cultural Tancredo Neves – 105ª Zona Eleitoral

Petrolina

  • Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC) – 083ª Zona Eleitoral
  • Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) – 144ª Zona Eleitoral
  • Escola Madre Teresa de Saldanha – 145ª Zona Eleitoral

*Da assessoria do TRE-PE

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:22, 09 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra
Reação

Raquel Lyra: "Nunca furei fila"; governadora rebate vídeo sobre campanha de pix em seu nome e acusa adversários

"É uma ação coordenada dos nossos adversários através do Gabinete do Ódio. Eu já recebi o boletim ocorrência, inclusive, a respeito disso", afirmou a gestora estadual

Gabriel Porto, Marília Arraes e Álvaro Porto.
Separação

Prefeitos e lideranças retiram apoio à Marília Arraes ao Senado após rompimento com Álvaro Porto

Segundo o presidente da Alepe, a decisão está relacionada ao que o grupo considera "não cumprimento de compromissos políticos anteriormente assumidos".

Vice de Flávio, Alfredo Gaspar foi relator da CPMI do INSS e concorreria ao Senado
Articulação

PL deixa brecha em ata e cria "plano B" em caso de mudança no vice de Flávio Bolsonaro

A decisão foi registrada na ata de uma reunião da Executiva Estadual realizada após a escolha de Alfredo Gaspar para integrar a chapa presidencial.

mais notícias

+

Newsletter