Pernambuco, 11 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Gilson Machado: "Eu não sou a favor de nenhum aumento de imposto"

Na quarta-feira, 4 de setembro, o candidato a prefeito do Recife, participou de uma sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

05 de setembro de 2024 às 13:13   - Atualizado às 13:43

Candidato à prefeito do Recife, Gilson Machado

Candidato à prefeito do Recife, Gilson Machado Foto: Ademar Filho

Na quarta-feira, 4 de setembro, o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), participou de uma sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Durante o evento, Gilson destacou o atual cenário socioeconômico da cidade, abordando temas como desigualdade social, carga tributária e empreendedorismo.

Gilson Machado apontou que Recife é a segunda capital mais desigual do Brasil e criticou a carga tributária vigente, afirmando que "não dá para gerar empregos" nas condições atuais. O candidato defendeu a revitalização do centro da cidade, classificando-o como "bonito, mas degradado". Ele enfatizou que seu plano de governo contempla soluções para esses desafios.

"Se o Recife fosse uma empresa, já teria quebrado", disse.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O candidato do PL também apresentou propostas para dinamizar o setor cultural, prometendo atividades culturais diárias, de segunda a segunda, como forma de criar mais oportunidades para artistas locais.

"Para ter turismo, a população tem que estar bem", reforçou.

Leia Também

No campo do empreendedorismo, Gilson Machado argumentou a favor de uma readequação tributária para melhorar o ambiente de negócios na cidade.

"Eu não sou a favor de nenhum aumento de imposto, sou a favor de uma readequação tributária. Vou estimular o empresário. No Recife, temos uma grande oportunidade para a geração de emprego, há muita coisa para ser feita", destacou.

Ao final da sabatina, o candidato voltou a criticar a situação das creches na cidade, denunciando a existência de "inúmeras creches irregulares, sem licença de bombeiros e muitas delas administradas por interesses políticos".

A participação de Gilson Machado na sabatina reforçou suas principais bandeiras de campanha: incentivo ao empreendedorismo, revitalização urbana e combate a irregularidades, temas que seguirão em evidência na disputa pela Prefeitura do Recife.

Gilson Machado apresenta propostas 

Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, Gilson Machado (PL), candidato à Prefeitura do Recife, e sua vice, Leninha Dias (PL), participaram de uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, apresentando propostas estratégicas para o desenvolvimento urbano, econômico e cultural da cidade. O encontro foi considerado produtivo, permitindo uma troca de ideias com representantes do comércio local sobre as necessidades e desafios enfrentados pela capital pernambucana.

Durante a reunião, representantes da CDL apontaram a urgência em retomar o controle urbano da cidade, enfrentar o avanço do nível do mar, e adotar práticas de urbanismo tático para melhorar a segurança no trânsito. Gilson Machado e Leninha Dias apoiaram essas sugestões e destacaram a necessidade de ações que priorizem a segurança pública e a mobilidade, como o reordenamento dos horários de carga e descarga e a intensificação da arborização e requalificação das calçadas do centro da cidade.

Gilson Machado também ressaltou a importância de incluir a cultura local nos projetos de revitalização urbana, afirmando que "precisamos valorizar nossos artistas e garantir espaços para que eles se apresentem". O candidatp criticou a falta de investimentos em iluminação pública e reforçou a necessidade de incentivar a atividade empresarial como um motor para a geração de empregos: "Precisamos encarar os problemas de frente e pensar fora da caixa. Como empresário, sei da importância de criar um ambiente favorável para quem gera empregos."

O candidato também mencionou a relevância de parcerias internacionais para implementar as mudanças desejadas e melhorar a infraestrutura da cidade.

"Precisamos construir uma rede de apoio que inclua o setor privado e entidades internacionais, para dar credibilidade e atrair investimentos", afirmou.

A CDL Recife apresentou um conjunto de 10 propostas para transformar a cidade, incluindo a requalificação de importantes avenidas, a criação de uma cidade-parque até 2037, e medidas de acolhimento urbanístico para a população de rua. Gilson concluiu a reunião reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a modernização da cidade: "Com apoio e união, podemos construir um Recife melhor para todos."

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:38, 11 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Prefeito do Recife João Campos.
Compromisso

JOÃO Campos promete NOVA PONTE no Recife para ligar os BAIRROS do Cordeiro e Casa Forte

Para o prefeito e candidato à reeleição, a nova via, juntamente com outras já existentes, permitirá o deslocamento até o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, sem passar pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade.

Mirella Almeida durante debate do G1
Declaração

Olinda vai andar para frente", afirma Mirella em debate do G1

No encontro, a candidata lembrou das iniciativas realizadas pela atual administração nas áreas da educação, emprego, segurança e mais.

Mano Medeiros e Clarissa Tércio.
Jaboatão

Mano acusa Clarissa de roubar materiais de campanha e candidata rebate: "fazem parte do acervo"

Os advogados da progressista também informaram que fornecerão todos os esclarecimentos necessários à Justiça.

mais notícias

+