Pernambuco, 20 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson Machado: "Eu não sou a favor de nenhum aumento de imposto"

Na quarta-feira, 4 de setembro, o candidato a prefeito do Recife, participou de uma sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

Isabella Lopes

05 de setembro de 2024 às 13:13   - Atualizado às 13:43

Candidato à prefeito do Recife, Gilson Machado

Candidato à prefeito do Recife, Gilson Machado Foto: Ademar Filho

Na quarta-feira, 4 de setembro, o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), participou de uma sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Durante o evento, Gilson destacou o atual cenário socioeconômico da cidade, abordando temas como desigualdade social, carga tributária e empreendedorismo.

Gilson Machado apontou que Recife é a segunda capital mais desigual do Brasil e criticou a carga tributária vigente, afirmando que "não dá para gerar empregos" nas condições atuais. O candidato defendeu a revitalização do centro da cidade, classificando-o como "bonito, mas degradado". Ele enfatizou que seu plano de governo contempla soluções para esses desafios.

"Se o Recife fosse uma empresa, já teria quebrado", disse.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O candidato do PL também apresentou propostas para dinamizar o setor cultural, prometendo atividades culturais diárias, de segunda a segunda, como forma de criar mais oportunidades para artistas locais.

"Para ter turismo, a população tem que estar bem", reforçou.

Veja Também

No campo do empreendedorismo, Gilson Machado argumentou a favor de uma readequação tributária para melhorar o ambiente de negócios na cidade.

"Eu não sou a favor de nenhum aumento de imposto, sou a favor de uma readequação tributária. Vou estimular o empresário. No Recife, temos uma grande oportunidade para a geração de emprego, há muita coisa para ser feita", destacou.

Ao final da sabatina, o candidato voltou a criticar a situação das creches na cidade, denunciando a existência de "inúmeras creches irregulares, sem licença de bombeiros e muitas delas administradas por interesses políticos".

A participação de Gilson Machado na sabatina reforçou suas principais bandeiras de campanha: incentivo ao empreendedorismo, revitalização urbana e combate a irregularidades, temas que seguirão em evidência na disputa pela Prefeitura do Recife.

Gilson Machado apresenta propostas 

Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, Gilson Machado (PL), candidato à Prefeitura do Recife, e sua vice, Leninha Dias (PL), participaram de uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, apresentando propostas estratégicas para o desenvolvimento urbano, econômico e cultural da cidade. O encontro foi considerado produtivo, permitindo uma troca de ideias com representantes do comércio local sobre as necessidades e desafios enfrentados pela capital pernambucana.

Durante a reunião, representantes da CDL apontaram a urgência em retomar o controle urbano da cidade, enfrentar o avanço do nível do mar, e adotar práticas de urbanismo tático para melhorar a segurança no trânsito. Gilson Machado e Leninha Dias apoiaram essas sugestões e destacaram a necessidade de ações que priorizem a segurança pública e a mobilidade, como o reordenamento dos horários de carga e descarga e a intensificação da arborização e requalificação das calçadas do centro da cidade.

Gilson Machado também ressaltou a importância de incluir a cultura local nos projetos de revitalização urbana, afirmando que "precisamos valorizar nossos artistas e garantir espaços para que eles se apresentem". O candidatp criticou a falta de investimentos em iluminação pública e reforçou a necessidade de incentivar a atividade empresarial como um motor para a geração de empregos: "Precisamos encarar os problemas de frente e pensar fora da caixa. Como empresário, sei da importância de criar um ambiente favorável para quem gera empregos."

O candidato também mencionou a relevância de parcerias internacionais para implementar as mudanças desejadas e melhorar a infraestrutura da cidade.

"Precisamos construir uma rede de apoio que inclua o setor privado e entidades internacionais, para dar credibilidade e atrair investimentos", afirmou.

A CDL Recife apresentou um conjunto de 10 propostas para transformar a cidade, incluindo a requalificação de importantes avenidas, a criação de uma cidade-parque até 2037, e medidas de acolhimento urbanístico para a população de rua. Gilson concluiu a reunião reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a modernização da cidade: "Com apoio e união, podemos construir um Recife melhor para todos."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:21, 20 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Silvio Costa Filho
Expectativa

Republicanos trabalha para eleger quatro deputados federais com ministro Silvio Costa na reeleição

Na última eleição, Silvio Costa obteve votação expressiva, ultrapassando a marca de 162 mil votos e sendo o quarto deputado mais votado no Estado.

Ministério Público do Trabalho (MPT).
Justiça

Ministério Público do Trabalho prepara campanha contra assédio eleitoral no ambiente de trabalho

Órgão alerta para prática ilegal no trabalho e orienta trabalhadores sobre como denunciar casos. A data do lançamento oficial ainda não foi definida.

Bispo evangélico, Edir Macedo.
Posicionamento

Igreja Universal aluga nove estádios pelo Brasil e envia recado político a Lula e PT

O genro de Macedo e apontado como seu sucessor no futuro. Em um vídeo gravado para as redes sociais, Cardoso chama o evento de "a maior lata de conservas da família".

mais notícias

+

Newsletter