Em seu discurso, o vereador do Recife criticou a estrutura oligárquica da política, onde famílias "que se acham donas dos estados dominam o poder há décadas".
Eduardo Moura participa ao lado de Eduardo Girão. Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), participou no domingo, 30 de novembro, em Fortaleza, do evento que marcou o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (NOVO) ao governo do Ceará nas eleições de 2026.
O ato também oficializou a pré-candidatura do General Guilherme Teófilo ao Senado pela mesma chapa. A solenidade reuniu importantes nomes da política nacional, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos –DF), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), e o deputado federal Marcel Van Hatten (NOVO-RS).
Em seu discurso, Eduardo Moura criticou a estrutura oligárquica da política, onde segundo o vereador, "famílias que se acham donas dos estados dominam o poder há décadas, à exemplo do que acontece no Ceará e em Pernambuco".
“Eu venho de um estado, Girão, que passa pelo mesmo que vocês passam aqui. Uma oligarquia que tomou conta desse estado e jogou ele no lixo, na fossa. Lá em Pernambuco temos a família Campos/Arraes. E sabe qual é o problema dos que se acham deuses? É quando eles percebem que também sangram”, disse o vereador, em alusão às fiscalizações que têm realizado no Recife, mostrando os erros e os problemas da gestão João Campos, ao contrário do que é mostrado nas propagandas oficiais.
O parlamentar recifense comparou a caminhada dos correligionários presentes à figura bíblica de Pedro, destacando coragem e propósito.
“Todos nós somos Pedro, o impulsivo. Mas não somos Judas, o traidor. Jamais seríamos isso. Tá chegando a hora da gente levantar a espada para brigar pela justiça. O nosso propósito não tem a ver com cores, não tem a ver com siglas; tem a ver com o que é correto”, destacou Eduardo Moura, afirmando que a mobilização realizada no evento é o início de um movimento de renovação política no Ceará, à exemplo do que já acontece em outras regiões do país, inclusive, em Pernambuco.
“Girão é o candidato da direita do Ceará, mas também é o candidato da família; é o candidato da vida. Vocês vão começar, hoje, a mudar o Ceará”, finalizou.
Eduardo Girão fez questão de agradecer ao vereador pela presença no evento e elogiou o líder do NOVO na Câmara do Recife.
“Esse meu xará é um cara que é um espelho pra mim; a coragem dele, a dedicação que ele tem ao povo de Pernambuco e do Recife. Fico muito feliz em você estar nos prestigiando”, disse o pré-candidato ao governo cearense.
3
06:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+