Eduardo Moura elogia PMs nas ruas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Em discurso realizado nesta segunda-feira, 25 de agosto, na Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Moura (Novo) destacou a importância da recente presença dos novos policiais militares nas ruas da capital pernambucana, reconhecendo o impacto imediato na sensação de segurança da população.
Por outro lado, o parlamentar escancarou a negligência da Prefeitura do Recife.
“Quem deveria patrulhar a nossa orla? Polícia Municipal do Recife! Não, a Guarda Municipal, por que já são policiais municipais, segundo o STF. A prefeitura não é incompetente não. Ela é negligente. É diferente. Eu provo com números. Menos de três milhões investidos na segurança nos últimos 4 anos”, disse o vereador Eduardo Moura..
Ainda no discurso da Plenária, o parlamentar fez críticas contundentes à postura da Prefeitura do Recife em relação à pressa e velocidade na aprovação de projetos de lei do prefeito João Campos, que segundo o parlamentar, muitos sequer têm a mínima relevância para o caráter de urgência.
“A quantidade de pedidos de urgência do prefeito João Campos para colocar projetos inúteis nesta casa, me chama atenção, porque todos são aceitos. Hoje, por exemplo,temos poucos requerimentos para serem votados. Um deles, por exemplo, é somente para mudar o nome do programa. Não muda mais nada. Urgência?” Questionou o Eduardo Moura que detalhou o número de projetos de lei que o Prefeito João Campos enviou de 2021 pra cá.
“Em de 2021, 39,2% dos projetos eram pedidos de urgência e este ano sabe quanto? 90%. Sabe o que a matemática nos ensina? Que o prefeito percebeu que o que ele colocar nesta casa ele consegue. Que o que ele colocar aqui vai passar tranquilo, por mais absurdo que seja. Como é o caso dos carroceiros, que o projeto prevê indenizar, mas não diz onde os cavalos vão ficar. É nesse nível que o prefeito tem certeza de que tudo que ele colocar aqui é aprovado, até pedidos inimagináveis de urgência, como apenas mudar o nome de um projeto”, disse o vereador, que votou contra aos três projetos de lei apresentados nesta segunda-feira.
3
16:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+