O deputado ressaltou a consolidação da federação como uma das principais forças políticas do país e destacou o trabalho realizado para viabilizar a união entre os partidos, que terá o maior tempo de televisão.
Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação
O deputado federal Eduardo da Fonte celebrou a homologação da federação União Progressista, formada por PP e União Brasil, nesta quinta-feira, 26 de março.
Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, o parlamentar revelou quais serão os próximos passos e a formação de chapas nas Eleições 2026.
Durante a conversa, o Eduardo ressaltou a consolidação da federação como uma das principais forças políticas do país e destacou o trabalho realizado para viabilizar a união entre os partidos, que terá o maior tempo de televisão.
“Mais de seis meses, muita gente torcendo contra, muita gente dizendo que isso não iria acontecer, e hoje a federação é uma realidade no Brasil, sendo a maior força política e eleitoral do Brasil e de Pernambuco. Então, agora a ordem é que mais pessoas integrem a federação, e pessoas que sejam comprometidas com entregas à população, ao estado de Pernambuco. Isso que a gente vai fazer como presidente da federação é trazer as pessoas, vai juntar o grupo dos dois partidos, do União Brasil e do Progressista, para que a gente possa fazer um grande trabalho e, principalmente, fortalecer todas as regiões do estado.”, afirmou.
O deputado, que vai comandar o grupo em Pernambuco, comentou a articulação política no estado.
“Temos grandes nomes, nós temos um grande time que faz parte dessa federação. Isso vai ser um processo natural dentro da federação, escolhido pela maioria, com muita tranquilidade e buscando união, para que a gente possa ter força na eleição, mostrando à população aquilo que a gente tem de realidade ao longo dos anos. Vai acontecer um processo natural, com muita força política, com muitas entregas e com muito trabalho para Pernambuco.”
Eduardo da Fonte também garantiu que mantém conversas com o grupo político da governadora Raquel Lyra.
“Estamos conversando com a governadora Raquel Lyra. O PP foi o partido que, ao longo desses três anos e três meses de governo, sempre apoiou e sempre deu governabilidade ao estado, porque nós temos ações importantes em todas as regiões do estado. E a política precisa continuar fazendo essas entregas para continuar construindo um futuro melhor para o estado de Pernambuco.”
1
3
14:15, 26 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Espaço garante mais conforto e segurança aos pequeninos com sete novas salas de aula, cozinha ampliada e outros locais reformados.
Nova política de elegibilidade limita categoria feminina a mulheres biológicas e restringe participação de atletas com DSD, como Caster Semenya.
Tribunal aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (26). A Federação União Progressista se consolida como a maior do país.
mais notícias
+