Deputado Coronel Feitosa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Em Brasília, o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) reforçou o convite para a mobilização marcada para esta terça-feira, 7 de outubro, a partir das 16h. Segundo o deputado, o ato vai além de qualquer bandeira partidária. (Veja vídeo abaixo)
“Não se trata de política, é pelos seus filhos, pelos seus netos, pelo futuro do Brasil”, afirmou.
Veja vídeo:
Uma grande conquista para melhoria no serviço de saúde de Pernambuco. Foi aprovado por unanimidade nesta terça feira, o Projeto de Lei 180/2023 de autoria do deputado Coronel Alberto Feitosa.
A falta de macas para prestação de socorro médico hospitalar é um dos grandes gargalos do serviço público de saúde.
Pacientes em estado grave nos municípios de todo o Estado de Pernambuco enfrentam hoje um drama frequente: a demora na chegada de ambulâncias porque macas ficam retidas em hospitais, sem liberação imediata por falta de leitos.
Essa prática paralisa ambulâncias e equipes do SAMU e também de outros serviços de urgência, deixando de atender quem ainda aguarda socorro.
“O estabelecimento poderá ser multado em até 5mil reais com esta Lei. Essa é uma forma de colocar um fim num erro que acontece pra tamponar a falta de leitos no estado”, disse o deputado.
O Projeto de Lei proíbe não só a retenção de macas, equipamentos e equipes dos serviços pré hospitalares móveis de urgência e emergência por estabelecimentos de saúde públicos e privados em todos estado de Pernambuco.
3
07:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+