O inquérito da Operação Integration, que resultou na detenção da influencer e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, juntamente com outras 11 pessoas, foi finalizado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Deolane Bezerra recebe habeas corpus e deixa a cadeia Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
O inquérito da Operação Integration, que resultou na detenção da influencer e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, juntamente com outras 11 pessoas, foi finalizado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Nesta quarta-feira (18), a corporação anunciou que enviou o documento ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas não revelou quantas pessoas foram indiciadas nem os nomes dos envolvidos.
Em comunicado, o MPPE informou que o "inquérito está sendo analisado pela 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)."
A operação investigou a ligação entre jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Agora, o MPPE poderá aceitar todo o conteúdo do inquérito, incluindo os indiciamentos sugeridos pela polícia, para enviar ao Judiciário. Também é possível que o Ministério Público solicite novas investigações.
Saiba mais:
Irmã de Deolane tentou sacar R$ 2 milhões em espécie, afirma investigação de lavagem.
Caso Deolane: Justiça nega pedido da polícia para usar jatinhos, helicópteros e veículos apreendidos.
Realizada no início deste mês, a Integration cumpriu 24 mandados de busca e apreensão.
Foram bloqueados ativos financeiros de R$ 2,2 bilhões de 453 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas. A ação ocorreu em seis estados e resultou na apreensão de jatinhos, helicópteros, veículos de luxo, além de relógios e bolsas de grife.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira, 18 de setembro, o um novo pedido de liberdade da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, investigada por lavagem de dinheiro e possível envolvimento com jogos ilegais.
A defesa solicitou a revogação da prisão preventiva e contestou a proibição de manifestação em redes sociais e na imprensa.
Propôs também substituir a prisão por outras restrições judiciais, caso a preventiva fosse mantida. O desembargador Otávio de Almeida Toledo, responsável pela decisão, justificou que o STJ não pode intervir no momento, pois o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não concluiu o julgamento sobre as medidas cautelares impostas e violadas.
Com isso, é esperado que a defesa da influenciadora tente um novo pedido de liberdade ao TJPE.
Portanto, o habeas corpus não prosseguirá no STJ. Em 13 de setembro, um pedido similar já havia sido recusado.
Deolane Bezerra foi detida em Recife no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa. Após ser liberada, sua prisão domiciliar foi revogada em 10 de setembro por não cumprir as medidas cautelares, incluindo uma entrevista não autorizada à imprensa.
Atualmente, ela se encontra na Colônia Penal Feminina de Buíque, isolada das outras detentas, devido ao presídio superlotado.
Da redação do Portal com Informações do Diário de Pernambuco
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+