Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

COMISSÃO do SENADO aprova projeto para taxar SUPER-RICOS e FUNDOS OFFSHORE

22 de novembro de 2023 às 12:15

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta quarta-feira, 22 de novembro, em votação simbólica, o projeto de lei de taxação dos fundos offshore e dos fundos exclusivos.

Em seguida, o presidente do colegiado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), suspendeu a sessão para que o governo busque um acordo com parlamentares para evitar a votação de destaques que estão previsto.

A aprovação ocorreu de forma simbólica, ou seja, sem que cada parlamentar registrasse seu voto.

Os únicos senadores que manifestaram voto contrário foram Carlos Portinho (PL-RJ) e Carlos Viana (Podemos-MG)

O relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), acatou emendas de redação de parlamentares da oposição para viabilizar a aprovação da proposta. As emendas esclarecem o que são considerados como "bolsas de valores e mercados de balcão organizado no País".

A proposta estabelece uma alíquota de 15% para os fundos no exterior. Os fundos exclusivos de curto prazo terão uma alíquota de 20% e os de longo prazo, de 15%.

Além disso, no caso dos fundos exclusivos, na votação na Câmara, os deputados definiram uma alíquota de 8% para o contribuinte que optar por antecipar o pagamento do Imposto de Renda sobre os rendimentos acumulados dos fundos até 31 de dezembro de 2023.

O relator no Senado manteve o texto. O governo havia proposto uma taxa de 10%.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:32, 24 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Priscila Krause, governadora em exercício, empossando Manuca.
Pernambuco

Priscila Krause empossa Manuca na gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo

Ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes teve como marca da sua gestão um amplo investimento na educação, onde alcançou, em 2023, a nota 6,3 no Ideb.

Prefeito João Campos e Secretário da Educação da Prefeitura do Recife, Fred Amâncio.
Posicionamento

Prefeitura do Recife nega superfaturamento nos livros: "não passa de documento preliminar"

A gestão João Campos está sendo acusada de sobrepreço de mais de R$ 3,3 milhões na compra de material destinado a professores.

Ex presidente Dilma Rousseff e Vladimir Putin.
Permanência

Dilma Rousseff é reeleita para presidência do Banco do BRICS com aprovação de Putin

A ex-presidente assumiu a presidência do banco em abril de 2023, com mandato previsto para encerrar em julho deste ano.

mais notícias

+

Newsletter