Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Comando Vermelho ordenou trégua dos crimes no Rio de Janeiro durante G20, revela PF

Os criminosos apontaram que foram procurados por autoridades cariocas para que a criminalidade desse "uma pausa" no estado durante o encontro das lideranças mundiais.

Jameson Ramos

19 de maio de 2025 às 12:45   - Atualizado às 12:45

Encontro das lideranças do G20.

Encontro das lideranças do G20. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Reprodução

Investigações da Polícia Federal, divulgadas pelo O GLOBO, confirmam que a cúpula do Comando Vermelho (CV) determinou que a facção "segurasse sete dias sem guerras e roubos" por conta de uma reunião do G20, encontro de líderes mundiais que foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro de 2024.

A ordem foi descoberta pela Polícia Federal em mensagens do traficante Arnaldo da Silva Dias, o Naldinho, interceptadas com autorização da Justiça. Naldinho está preso na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), no Complexo de Gericinó. Ele integra o Conselho Permanente do CV — órgão formado por uma dezena de chefes do tráfico preso em Bangu, que tem a palavra final sobre decisões do grupo no Rio — e, segundo a PF, atua como uma espécie de relações-públicas da facção.

No comunicado enviado a um comparsa, o criminoso ainda escreveu que “um representante das autoridades no Rio” havia procurado um membro da facção para pedir o período de trégua. A investigação da PF, no entanto, não apontou a autoridade competente no texto.

“Boa tarde a todos os meus irmãos. Hoje, um representante das autoridades no Rio encontrou o irmão que é sintonia e pediu para nós segurarmos sete dias sem guerras e roubos devido ao G20 (são representantes de 20 diferentes). Para evitar isolamentos de irmãos que venham a ter ligação com determinada área. Todos estamos de acordo em segurar esses sete dias até porque se veio no diálogo, eles encontraram um respeito por nós países (sic)”, escreveu Naldinho no “salve” (comunicado aos membros da facção) enviado no dia 22 de fevereiro e obtido com exclusividade pelo GLOBO.

No mesmo dia, ministros das Relações Exteriores de todos os países do G20 se reuniram em Marina da Glória para as primeiras reuniões ministeriais do grupo que estava sob a presidência do Brasil.

Da redação do Portal com informações do O GLOBO

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:20, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Kleber Lucas, cantor gospel
Articulação

Kleber Lucas no PT; cantor gospel é cotado para suplência de Benedita da Silva no senado

Dirigentes do partido avaliam que sua trajetória pode facilitar a interlocução do PT com o eleitorado evangélico, considerado um segmento decisivo para o pleito de outubro

Silvio Costa Filho e Socorro Duarte.
Suporte

Socorro Duarte declara apoio à reeleição de Silvio Costa Filho para deputado federal

A sinalização da vice-prefeita de Lajedo, junto com todo o seu grupo político, veio como gesto de gratidão a todo trabalho que o ex-ministro tem desenvolvido no município nos últimos anos.

Vereador Paulo André, Presidente da Câmara Municipal de Camaragibe e autor do Projeto de lei
Identidade

Vereador Paulo André consegue aprovar mudança de nome do Córrego do Desastre em Camaragibe

O Projeto de Lei 90/2026 altera a denominação da localidade para Córrego da Esperança visando valorizar as famílias residentes.

mais notícias

+

Newsletter