Deputada federal Clarissa Tércio. Foto: Divulgação
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) votou contra a Medida Provisória 1303/2025, enviada pelo governo Lula, que previa mudanças na tributação de investimentos e aplicações financeiras.
A proposta foi retirada de pauta pela maioria dos deputados no Plenário da Câmara e perdeu validade.
A MP 1303 pretendia alterar regras do Imposto de Renda e retirar isenções de títulos e aplicações, além de criar uma alíquota única de 17,5% para todos os tipos de investimento, independentemente do prazo de aplicação.
O texto representava, na prática, um aumento da carga tributária sobre investidores e empresas, com potencial de prejudicar investimentos e empregos.
Clarissa Tércio destacou que votou pela derrubada da MP por entender que o país precisa de estímulo à produção e ao investimento, e não de novas cobranças que possam desaquecer a economia.
“O Brasil já tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Essa MP aumentaria ainda mais os impostos e desestimularia quem trabalha, investe e gera empregos. Votei pela derrubada da análise da MP porque acredito que o governo precisa cortar gastos, e não tirar mais do bolso do cidadão”, afirmou a deputada.
Com a rejeição da Medida Provisória 1303, o Congresso Nacional impediu que entrassem em vigor mudanças que poderiam elevar impostos sobre investimentos e restringir a atividade econômica no país.
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) visitou o Instituto Garotos da Arena, localizado em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes.
Recebida pelos responsáveis do Instituto e por toda a equipe de profissionais e voluntários, Clarissa conheceu de perto um projeto que já beneficia mais de 400 famílias e 600 jovens, alcançando mais de 2 mil atendimentos mensais.
O trabalho do Instituto é estruturado em quatro pilares fundamentais:
Durante a visita, a deputada discursou para mães autistas que estiveram no local e relataram, entre si, os desafios relacionados aos cuidados e atendimentos aos filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Quero enaltecer especialmente as mães atípicas, que se dedicam com tanta força e amor aos seus filhos e estão profundamente envolvidas na causa do autismo. Na Câmara, tenho trabalhado para garantir avanços concretos, como o projeto que propõe o prazo máximo de 60 dias para atendimento especializado. Reafirmo meu compromisso de destinar emendas para o Instituto Garotos da Arena, porque acredito no impacto desse trabalho. E rogo a Deus para fortalecer cada mãe, para que a confiança n’Ele esteja sempre acima de todas as lutas”, expressou a parlamentar.
A deputada visitou as instalações e conferiu as atividades realizadas pelo Instituto Garotos da Arena. Carlos Medeiros, vice-presidente da instituição, elogiou a visita da parlamentar e a participação ativa de Clarissa na causa autista.
“É um privilégio grande né entender que a deputada defende essa causa do autismo, inclusive as PL que ela tem impetrado no Congresso podem fazer toda diferença no dia a dia de cada mãe que tem o seu filho. Aqui, ela veio entender quais são os pilares do Instituto e o nosso funcionamento. Hoje a gente atende mais de 100 famílias com autismo e grau um, dois e três, além dos mais de 600 jovens que a gente oferece educação através do esporte”, afirmou.
3
09:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+