Deputada federal Clarissa Tércio Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou suas redes sociais neste sábado, 13 de setembro, para comentar sobre o médico pernambucano que comemorou a morte do ativista de direita dos Estados Unidos, Charlie Kirk, vítima de um atentado na última quarta-feira (10).
Em seu perfil no Instagram, Clarissa Tércio compartilhou um vídeo no qual expõe que o médico responsável pelo comentário, Ricardo Barbosa, também atua como cirurgião no Hospital da Restauração, um dos mais importantes do estado.
A parlamentar afirmou que já está tomando as medidas cabíveis para que o profissional seja punido, e que irá pessoalmente buscar diálogo com o governo do estado sobre a situação.
"Médico de extrema esquerda, que jurou salvar vidas, teve a covardia de comemorar o assasinato de Charlie Kirk. Isso revela a degradação moral que corrói o nosso país. Atitude tão vergonhosa não pode passar em branco. Medidas firmes serão tomadas. Custe o que custar", afirmou a deputada.
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informou que recebeu uma denúncia contra o médico Ricardo Barbosa, após ampla repercussão nas redes sociais por declarações em que comemorou a morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.
Em nota, o Cremepe destacou que seguirá o rito processual previsto pelo Código de Processo Ético-Profissional (CPEP), estabelecido pela Resolução CFM nº 2.306/2022. A autarquia ressaltou ainda que todas as sindicâncias tramitam sob sigilo processual, para garantir a lisura e a efetividade da investigação.
Ricardo Barbosa também foi desligado do Recife Day Clinic, instituição em que atendia, após a polêmica vir a público.
Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que recebeu uma denúncia, motivada por ampla repercussão nas redes sociais, envolvendo a conduta de um médico inscrito neste Conselho.
O Cremepe esclarece que será seguido o rito processual previsto para a devida apuração do caso e que todas as sindicâncias instauradas pela autarquia tramitam sob sigilo processual, a fim de preservar a lisura e a efetividade da investigação. Os procedimentos seguem as diretrizes do Código de Processo Etico-Profissional (CPEP), estabelecido pela Resolução CFM n° 2.306/2022.
1
3
4
09:09, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Pela proposta, O município terá a responsabilidade de criar uma plataforma online e uma central de atendimento telefônico para consultas e solicitações.
Levantamento também mostra que 86% acreditam que criminosos são soltos por causa de leis fracas.
mais notícias
+