Clarissa Tércio no ato Reaja Brasil denuncia abusos do STF Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
A manifestação “Reaja, Brasil”, realizada neste domingo (3), levou milhares de pessoas à Avenida Boa Viagem, no Recife, e contou com a participação de diversas lideranças políticas de direita. Entre os destaques do ato, esteve a presença marcante da deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE), que ganhou grande repercussão com seu discurso no trio elétrico.
Clarissa Tércio no ato Reaja Brasil fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. Antes de discursar, a parlamentar foi recebida com uma oração conduzida pelo público presente, em um momento carregado de emoção e simbolismo. Ao subir no trio, Clarissa agradeceu o carinho e reforçou seu compromisso com os valores cristãos, a Constituição e a liberdade de expressão.
Em sua fala, a deputada lembrou que Alexandre de Moraes foi sancionado recentemente pelo governo do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, com base na Lei Magnitsky, por supostas violações a direitos humanos e liberdades fundamentais. A parlamentar classificou o ministro como símbolo de autoritarismo.
“Alexandre de Moraes, você não é dono do Brasil. Você pode vestir uma toga, mas não tem autoridade para pisar na Constituição, prender inocentes e atropelar a nossa democracia. Isso é tirania”, disse, sob fortes aplausos da multidão.
Clarissa Tércio no ato Reaja Brasil também defendeu o impeachment do ministro e conclamou o povo a manter a mobilização de forma pacífica, mas firme, em todo o país. A parlamentar reafirmou ainda a importância de se preservar os princípios cristãos na política e na vida pública.
O evento no Recife foi uma das maiores mobilizações da direita em Pernambuco nos últimos anos, e Clarissa Tércio, já consolidada como uma das principais vozes conservadoras do estado, reforçou sua posição como figura central no movimento.
2
3
4
19:13, 15 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+