Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro participa de manifestação por videochamada por estar impedido pelo uso de tornozeleira

O ato na capital paraense faz parte de uma mobilização nacional, com atos em pelo menos 62 cidades.

Isabella Lopes

03 de agosto de 2025 às 13:34   - Atualizado às 13:40

Bolsonaro acompanhado manifestação no Pará.

Bolsonaro acompanhado manifestação no Pará. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou à distância da manifestação realizada neste domingo, 3 de agosto, em Belém (PA), organizada por seus apoiadores. Impedido de comparecer presencialmente, ele apareceu por videochamada feita por sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O ato na capital paraense faz parte de uma mobilização nacional, com manifestações em pelo menos 62 cidades. Os organizadores afirmaram que os protestos têm como foco a defesa do ex-presidente e críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por relatar os principais processos que envolvem Bolsonaro.

Motivo de Bolsonaro usar tornozeleira 

Atualmente, o ex-presidente cumpre medidas cautelares determinadas pelo STF, que o impedem de sair de casa aos finais de semana e o obrigam a usar tornozeleira eletrônica. As restrições começaram após o avanço das investigações sobre os eventos que se seguiram à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

Bolsonaro se tornou réu no Supremo sob a acusação de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se o ex-chefe do Executivo teria participado de articulações para se manter no poder, mesmo após o resultado das urnas. O processo está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, que também conduz outras ações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Durante os protestos deste domingo, os participantes levantaram faixas e cartazes com pedidos de anistia a Bolsonaro, aos demais réus do processo e também aos condenados pelas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília. As manifestações ocorreram de forma coordenada e pacífica em diversas capitais e cidades do interior.

Veja Também

Veja Vídeo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:46, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Romeu Zema e Eduardo Girão.
Eleições

Zema anuncia Eduardo Girão como vice em chapa presidencial: "pessoa decente e ficha limpa"

A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.

Justiça.
Definição

CNJ aprova perda do cargo de juízes e extingue aposentadoria compulsória como punição máxima

O ministro do STF Edson Fachin disse que a medida representa "uma mudança significativa na forma de enxergar e tratar essa questão".

mais notícias

+

Newsletter