Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cantor gospel KLEBER LUCAS participa de evento com LULA

06 de março de 2024 às 10:22

Na última segunda-feira, dia 4, a cidade sede do governo federal se transformou no cenário da 4ª Conferência Nacional da Cultura, um acontecimento caracterizado pela presença do Presidente Lula e pela reunião de aproximadamente três mil participantes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Dentre as eminentes personalidades que estiveram presentes, merece destaque o cantor evangélico e líder religioso Kleber Lucas, cuja participação representa um relevante diálogo entre religião e cultura na atual conjuntura brasileira.

Kleber Lucas, reconhecido tanto por sua bem-sucedida trajetória na música quanto por sua liderança espiritual, tem sido alvo de críticas por parte de uma parcela expressiva da comunidade evangélica devido à sua proximidade com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e por apoiar agendas consideradas progressistas.

Apesar das discordâncias de muitos, é incontestável que sua participação na conferência estabelece uma conexão entre os diversos setores da sociedade brasileira, incluindo o religioso, que busca afirmar sua presença no amplo panorama cultural do país.

A 4ª Conferência Nacional da Cultura, que estava ausente por quase onze anos, pretende ser um ponto de viragem na discussão e formulação de políticas públicas culturais para a próxima década. Sob a supervisão do Ministério da Cultura, o evento busca estimular debates sobre seis eixos temáticos essenciais para a democratização e inclusão cultural, abordando desde a consolidação de marcos legais até a diversidade cultural e o fomento da economia criativa.

Da redação do Portal com Informações do site Fuxico Gospel

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:39, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Pastores oraram por Donald Trump em meio a guerra contra o Irã.
Salão Oval

Pastores oram por Trump na Casa Branca em meio à guerra contra o Irã

Líderes evangélicos intercedem pelo presidente dos EUA e pelas tropas americanas durante escalada militar no Oriente Médio.

mais notícias

+

Newsletter