Michele e Alef Collins celebram a sanção da lei sobre Doenças Inflamatórias Intestinais. Foto: Divulgação
A diretora-presidente da Arena Pernambuco, Missionária Michele Collins, e o vereador do Recife, Alef Collins (PP), comemoraram a sanção do projeto de Lei 5.307/2019, que cria a Política Nacional de Assistência, Conscientização e Orientação sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa no Brasil. O ato foi assinado pelo presidente da República nesta quinta-feira, 22 de maio. A Lei nº 15.138/25 fortalece, também, campanhas no Maio Roxo, mês dedicado ao tema.
Enquanto deputada federal, a Missionária Michele Collins atuou para a celeridade da sanção da Lei. No Recife, foi autora de diversas iniciativas sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), incluindo a Lei 18.990/22 que criou no Recife o “Maio Roxo”.
“Foram 10 anos de luta das pessoas para que essa política existisse de fato. É uma alegria muito grande, como mãe de um filho com o diagnóstico da Doença de Crohn, saber que as mais de 200 mil pessoas no Brasil que têm DII possam ter acesso à informação, tratamento e dignidade”, enfatizou Michele.
“Quero parabenizar o doutor Carlos Brito, um grande cientista e estudioso das DIIs que tem contribuído muito para levar informações e avanços no tratamento da doença. Além dele, a todos que estão lutando por essa causa que ainda não é tão difundida no nosso país”, destacou o parlamentar.
Segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, as DIIs são classificadas principalmente pela doença de Crohn e retocolite ulcerativa. Estima-se que no mundo, mais de 5 milhões de pessoas são afetadas por doenças inflamatórias intestinais.
O vereador do Recife Alef Collins (PP) elogiou o programa Nova História, lançado pelo Governo de Pernambuco, que vai realizar o acolhimento e cuidado integral de pessoas usuárias de drogas em situação de vulnerabilidade social no Estado.
"O programa Nova História está vindo como uma válvula de escape, a realidade é essa, para poder mudar de fato a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social que fazem uso de drogas, e essa é uma causa nossa, porque além da governadora atender diretamente essas pessoas com equipamentos novos, ela também vai aportar para poder cuidar e apoiar as pessoas que já faziam isso, as comunidades terapêuticas que já realizam trabalho há anos e anos, um trabalho histórico em Pernambuco, no Recife", afirmou.
2
18:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+