Lula da Fonte articula acordos do Estágio-Visita. (Foto: Divulgação)
O Segundo-Secretário da Câmara dos Deputados, deputado, Lula da Fonte, conduziu nesta quarta-feira, 26 de novembro, um encontro institucional na Segunda-Secretaria para celebrar novos acordos de cooperação técnica com confederações nacionais e entidades para realização do estágio-visita.
O deputado federal classificou a iniciativa como um “dia histórico” para a Câmara e ressaltou o fortalecimento do Estágio-Visita, que aproxima estudantes e profissionais do funcionamento da Câmara e das políticas públicas.
“Eu tenho certeza que as nossas ações vão aproximar o parlamento do povo brasileiro. Esse acordo vai possibilitar o intercâmbio com uma quantidade maior de estudantes e mais transparência e interlocução com a sociedade civil.”
O objetivo central dos acordos é promover intercâmbio educacional e técnico-científico, estimulando a troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre as instituições.
O Estágio-Visita é um dos programas mais importantes da Câmara e será diretamente incrementado através dessa ação.
O parlamentar também destacou que essa aproximação amplia a capacidade da Casa de construir políticas públicas modernas.
“A Câmara está de portas abertas para parcerias que fortaleçam a formação profissional, a inovação e o desenvolvimento. Esses acordos ampliam nossa capacidade de construir políticas públicas mais conectadas com a vida real das pessoas”.
Participaram do encontro o Quarto-Secretário da Câmara, deputado Sergio Souza, o deputado e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, além de João Martins da Silva Junior e José Zeferino Pedrozo (CNA), Vander Francisco Costa e Flávio Benatti (CNT), e o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, junto a outros representantes do Sistema S.
Neste mês em que o Brasil completa 10 anos desde a decretação da emergência nacional pela epidemia do Zika vírus, o deputado federal Lula da Fonte (UP/PE) destaca uma das conquistas mais importantes de seu mandato, a aprovação da lei que garante pensão vitalícia de R$ 8.157,41 e indenização única de R$ 50 mil às pessoas com deficiência permanente causada pela Síndrome Congênita do Zika.
O parlamentar foi relator do projeto na Câmara dos Deputados, conduzindo um dos debates mais sensíveis e aguardados pelas famílias afetadas em Pernambuco e em todo o país.
O deputado Lula da Fonte afirmou que ver a lei finalmente garantindo dignidade às famílias é motivo de orgulho e reforça seu compromisso com quem mais precisa.
“Pernambuco foi o estado mais atingido pela epidemia, e essas mães esperaram quase uma década por justiça. Ter relatado esse projeto e visto sua aprovação é uma das maiores responsabilidades e honras do meu mandato. Essa lei muda vidas, dá dignidade e reconhece a coragem dessas famílias que nunca desistiram dos seus filhos”, disse.
3
08:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+