Pernambuco, 12 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em Pernambuco, GOVERNO LULA instala três unidades da Casa da Mulher Brasileira

23 de fevereiro de 2024 às 15:07

Para fortalecer ações voltadas ao combate à violência de gênero e à proteção das mulheres em situação de risco, a governadora Raquel Lyra e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, assinaram, nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o acordo de cooperação técnica para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

Localizadas no Recife, em Petrolina - no Sertão, e Caruaru - no Agreste, o espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres vai oferecer serviços especializados para os mais diversos tipos de violência. Os terrenos para construção foram cedidos pelo Governo do Estado.

De acordo com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, serão investidos, pelo governo federal, R$ 35 milhões nas três unidades.

Leia Também

Ainda em sua fala, a ministra anunciou a construção de um Centro de Referência na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Nas Casas serão oferecidos serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Presente na solenidade, a desembargadora Daisy Andrade, coordenadora Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), reforçou que o Poder Judiciário está empenhado no combate à violência contra a mulher.

Estiveram presentes na solenidade os deputados federais Iza Arruda, Túlio Gadelha e Carlos Veras; os estaduais Socorro Pimentel, Débora Almeida, Simone Santana, Rosa Amorim, Isaías Regis, Antônio Moraes e João Paulo; a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; as secretárias da Mulher do Recife, Glauce Medeiros; e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Doriane Secchi; além de secretários estaduais e lideranças políticas.

CÂMARA TÉCNICA

Após a cerimônia, foi realizada a instalação da Câmara Técnica de Políticas para as Mulheres do Consórcio Nordeste.

A governadora Raquel Lyra irá atuar na coordenação política da Câmara que terá, ainda, a secretária da Mulher de Pernambuco, Mariana Melo, como coordenadora técnica.

Além da ministra, a reunião contou com a presença de secretárias das Mulheres e representantes dos nove estados da região. O objetivo é criar articulação entre os governos estaduais na atuação das políticas públicas para as mulheres a partir de encontros mensais

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Governo de Pernambuco.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:17, 12 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Feminicídio
Punição

FEMINICÍDIO: Aumento de pena de PRISÃO PARA 40 ANOS é aprovado na Câmara dos Deputados

Segundo o texto, o crime passa a figurar em um artigo específico em vez de ser um tipo de homicídio qualificado, como é hoje.

Bolsonaristas durante os atos de 8 de janeiro de 2023
Articulação

PP troca deputados da CCJ para votar ANISTIA DE PRESOS pelos atos de 8/1

A decisão foi vista na Casa como um aceno aos bolsonaristas, em um momento em que o presidente Arthur Lira (AL), integrante do partido, tenta consolidar as legendas em torno da candidatura de seu sucessor.

CCJ da Câmara dos Deputados
Propostas

CCJ da Câmara pretende votar ANISTIA A PRESOS do 8/1 e analisa projetos CONTRA STF nesta terça (10)

A movimentação ocorre três dias após ato na avenida Paulista, em São Paulo, pedir a absolvição aos envolvidos nos atos contra a eleição de Lua e também o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

mais notícias

+