Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RAQUEL LYRA vai assinar acordo para CONSTRUIR unidades da Casa da Mulher Brasileira EM PERNAMBUCO nesta sexta (23)

22 de fevereiro de 2024 às 20:43

A governadora Raquel Lyra vai receber nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para formalizar a adesão ao programa federal Mulher Viver sem Violência.

Durante a cerimônia, Raquel Lyra vai assinar acordos de cooperação técnica para a construção de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

Serão instalados três equipamentos, sendo um na cidade do Recife, um em Petrolina, no Sertão, e um em Caruaru, no Agreste do Estado.

No mesmo dia também será instalada a Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Nordeste, também na sede do Governo estadual.

Ainda na sexta-feira, a partir das 11h, a ministra participa da instalação da Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), no Palácio do Campo das Princesas.

Veja Também

No sábado (24), Cida Gonçalves participa da inauguração do Centro de Qualificação para Mulheres de Caruaru, às 10h.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência, integrando, em um mesmo espaço, os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência.

São eles: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, instituído pelo Decreto n. 11.431/2023 e coordenado pelo Ministério das Mulheres.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:29, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

mais notícias

+

Newsletter