A deputada federal lembrou do aumento recente nos preços para a população brasileira e desabafou questionando se a atitude da primeira dama se encaixa com a realidade do país.
Clarissa Tércio e Janja. Fotos: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados e Claudio Kbene/PR
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) criticou a primeira dama Janja, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, por publicar um vídeo dançando uma música se preparando para o carnaval de 2025, apesar da situação econômica do Brasil.
"Farra para Janja, crise para os brasileiros!", escreveu em rede social.
A parlamentar então lembrou do aumento recente nos preços para a população brasileira.
"Enquanto o país enfrenta uma disparada nos preços dos combustíveis, alimentos e serviços, a primeira-dama parece ter outras prioridades: a folia do Carnaval", reclamou.
Clarissa por fim desabafou questionando se a atitude de Janja se encaixa na realidade do país.
"Diante de uma das maiores crises econômicas da história recente, essa desconexão com a realidade do povo brasileiro levanta uma questão: isso é falta de sensibilidade ou apenas descaso?", concluiu.
No dia 24 de janeiro, a deputada federal Clarissa Tércio divulgou nas suas redes sociais que assinou o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostamente cometer crime de responsabilidade.
"O Brasil não suporta mais o desgoverno Lula destruindo o nosso país. Além de todo o fracasso da gestão, Lula e seus companheiros querem pagar por um programa sem previsão no orçamento. O Tribunal de Contas da União bloqueou o pé-de-meia por violação das regras orçamentárias. Isso configura crime de responsabilidade, fator suficiente para o impeachment de Lula. É hora de voltarmos às ruas e lutar pelo FORA, LULA!", declarou a parlamentar.
Parlamentares da oposição estão pedindo o impeachment do presidente Lula após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio de recursos bilionários do programa Pé-de-Meia, considerado uma das principais políticas do governo.
Clarissa Tércio, 41 anos, foi eleita deputada federal por Pernambuco em 2022 pelo Partido Progressistas com mais de 240 mil votos. Natural do Recife, a parlamentar é casada com Júnior Moura, (pastor-vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz).
O nome “Tércio” Clarissa herdou do seu pai, Cel. Francisco Tércio (pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz).
A parlamentar também foi deputada estadual, conquistando mais de 50 votos em 2018.
Atualmente, a parlamentar se destaca por seu posicionamento conservador e por sua forte atuação nas redes sociais, onde costuma criticar o governo federal e defender pautas alinhadas à sua base eleitoral.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+