Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro pede desculpas a Moraes durante depoimento ao STF

O ex-presidente está sendo interrogado pelo ministro Alexandre de Moraes, no STF, nesta terça-feira, 10 de maio.

Jameson Ramos

10 de junho de 2025 às 15:57   - Atualizado às 16:09

Ex-presidente Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes.

Ex-presidente Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Montagem Portal/Divulgação/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após ter acusado o magistrado de manipulação das eleições durante uma reunião em seu governo, realizada no dia 5 de julho de 2022.

Moraes citou trechos em que o ex-presidente faz insinuações contra os ministros da Corte. 

"Olha o Fachin. O cara não tem limite e não vou falar que o Fachin tá levando 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. O que o Barroso tá levando, 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí, que o Alexandre de Moraes tá levando 50 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Não vou levar para esse lado. Não tenho prova, pô. Mas algo esquisito está acontecendo", disse o então presidente na época.

"Quais eram os indícios que o senhor tinha que nós estaríamos levando U$S 50 milhões, U$S 30 milhões?", perguntou Moraes.

"Não tem indícios nenhum, senhor ministro. Tanto é que era uma reunião para não ser gravada. Um desabafo, uma retórica que eu usei. Se fosse outros três ocupando teria falado a mesma coisa. Então, me desculpe, não tinha qualquer intenção de acusar de qualquer desvio de conduta os senhores três", respondeu Bolsonaro.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Interrogatório

Bolsonaro é um dos oito réus do núcleo 1 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de planejar medidas inconstitucionais para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente está sendo interrogado pelo ministro Alexandre de Moraes, no STF, nesta terça-feira, 10 de maio. O ex-presidente Jair Bolsonaro é o sexto a ser ouvido.

De acordo com a acusação da procuradoria, Bolsonaro tinha conhecimento da minuta golpista que previa a decretação de medidas de estado de sítio e prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades. 

Além disso, as acusações foram corroboradas pelos depoimentos de delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Ao ser interrogado ontem (9) por Alexandre de Moraes, Cid disse que Bolsonaro presenciou a apresentação do documento golpista e propôs alterações para constar somente a possibilidade de prisão de Moraes.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:47, 19 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter