Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

André de Paula confia que Raquel Lyra será a "próxima presidente do Brasil após Lula"; veja vídeo

Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, Ministro da Pesca e Aquicultura, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura.

Pedão Repórter

06 de fevereiro de 2026 às 18:27   - Atualizado às 18:28

André de Paula confia que Raquel Lyra será a próxima presidente do Brasil após fim do mandato de Lula em 2030.

André de Paula confia que Raquel Lyra será a próxima presidente do Brasil após fim do mandato de Lula em 2030. Fotos: Pedão Repórter / Portal de Prefeitura e Ricardo Stuckert / PR

Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura. O político revelou que enxerga um potencial grande em Raquel Lyra e comenta sobre a governadora de Pernambuco ser a sucessora natural do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O posicionamento de André reflete o crescimento das intenções de voto para Raquel Lyra para uma possível reeleição em Pernambuco e também sobre a aprovação de seu mandato, que chegou a 68% no interior do estado, de acordo com a pesquisa da CBN/Data Folha. 

O político também falou sobre Pernambuco estar muito bem representado nacionalmente e com uma ótima relação com o Governo Federal. 

"A governadora conseguiu estabelecer uma boa relação com o Governo Federal. Desde o primeiro momento, Raquel apostou no diálogo e conseguiu essa relação boa, apesar, de não ser de uma mesma direção políticaPernambuco nunca teve uma relação tão forte com o Governo Federal, como tem hoje" disse, André de Paula

O Ministro trambém revelou que confia fortemente que Raquel será a sucessora de Lula nas eleições presidenciais de 2030: "Eu tenho certeze de que vou ver Raquel Lyra como presidente da república. Ela vai ganhar esse ano. Não se encontra nada parecido com ela nas prateleiras políticas. Uma mulher jovem, vitoriosa e que faz um exemplo de gestão. Conseguimos observar que ela está crescendo nas pesquisas. E isso já diz muito."

Veja Também

Veja o vídeo abaixo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Confiante na reeleição

Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura no governo Lula, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura. O político revelou que confia fortemente na vitória de Raquel Lyra nas urnas para o governo de Pernambuco.

O posicionamento de André acontece em um momento onde Raquel Lyra apresenta uma crescente nas intenções de votos para um novo mandato do governo e também um crescimento constante na aprovação do seu mandato. 

"Tenho plena convicção de que isso vai acontecer. De que Raquel será reeleita. Fruto de um trabalho bem feito e crescentemente bem avaliado pela opinião pública. Nós tivemos hoje acesso a uma pesquisa, essa pesquisa é animadora, ela mostra um declínio do nosso adversário e uma ascensão seguida e consistente da nossa governadora. Mas, o que é mais importante, do que estar a frente do nosso adversário nas pesquisas de votos espontâneos, é o governo de Raquel seguir crescendo com a bem avaliação", disse André de Paula. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:09, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter