Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra lidera no cenário espontâneo, revela primeira pesquisa Datafolha de 2026

O Instituto Datafolha ouviu pessoas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%.

Fernanda Diniz

06 de fevereiro de 2026 às 13:20   - Atualizado às 13:41

Primeira pesquisa de 2026 sobre intenção de voto para o governo de Pernambuco.

Primeira pesquisa de 2026 sobre intenção de voto para o governo de Pernambuco. Arte/Portal de Prefeitura

Os números da primeira pesquisa de 2026 sobre intenção de voto para o governo de Pernambuco foram divulgados pela CBN Recife e Blog do Elielson, nos minutos iniciais desta sexta-feira, 6 de fevereiro, e revelam uma disputa no segundo turno com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparecendo pela primeira vez abaixo dos 50%, no cenário estimulado, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD), apresenta margem constante de crescimento e na frente no cenário estimulado.

O levantamento é do DataFolha e mostra Raquel Lyra na frente com 24% no cenário espontâneo, quando o eleitor aponta seu preferido sem que nenhum nome seja apresentado pelo pesquisador.

Enquanto João Campos soma 18%. Outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto que os votos brancos e nulos chegaram a 11%. Não souberam ou não responderam 39% dos entrevistados.

Cenário espontâneo

Raquel Lyra (PSD) – 24%
João Campos (PSB) – 18%
Brancos ou Nulos – 11%
NS/NR – 39%

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



No cenário estimulado, João Campos (PSB), soma 47%, contra 35% de Raquel Lyra (PSD). Eduardo Moura (NOVO) tem 5%, já Ivan Moraes (PSOL), 1%. Brancos ou Nulos foram 10%, enquanto que 2% não souberam ou não responderam.

O Instituto Datafolha ouviu 1.022 pessoas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%.

Cenário estimulado

João Campos (PSB) – 47%
Raquel Lyra (PSD) – 35%
Eduardo Moura (NOVO) – 5%
Ivan Moraes (PSOL) – 1%
Brancos ou Nulos – 10%
NS/NR – 2%

A pesquisa Datafolha/CBN foi registrada no TSE com os números PE-09595/2026 e BR-06559/2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:29, 23 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hospital de Limoeiro recebe R$ 30 milhões em obras e novos equipamentos.
Melhorias

Hospital de Limoeiro recebe R$ 30 milhões em obras e novos equipamentos

Entre as intervenções em andamento estão a construção das áreas de emergência para adultos e crianças. Os espaços contarão com 32 leitos de observação para pacientes adultos e 19 leitos de observação pediátrica.

Surfista atacado por tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, tem pedido de indenização negado pela Justiça.
Setença

Surfista atacado por tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, tem pedido de indenização negado pela Justiça

O ataque ocorreu em 20 de fevereiro de 2023, por volta das 16h40. André foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde passou por uma cirurgia vascular.

Metrô na Linha Sul
Alinhamento

Ramal Camaragibe do Metrô do Recife encerra operação em via singela nesta sexta-feira (23)

Serviço de troca de dormentes e alinhamento dos trilhos foi concluído antes do prazo previsto, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

mais notícias

+

Newsletter