Governadora Raquel Lyra ao lado dos deputados estaduais de Pernambuco Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira, 12 de maio, dois projetos enviados pelo Governo de Pernambuco voltados ao enfrentamento dos impactos das fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata no início deste mês, deixando seis mortos e milhares de pessoas desabrigadas.
O primeiro projeto prevê a implantação do Auxílio Pernambuco, benefício financeiro no valor de R$ 2.500 destinado a famílias de baixa renda que vivem em municípios com situação de emergência reconhecida. Ao todo, a iniciativa prevê investimento de R$ 8,7 milhões para atender a população afetada.
Já a segunda proposta cria o Fundo de Proteção, Defesa Civil e Recuperação Ambiental de Pernambuco, que terá recursos permanentes destinados a ações de prevenção, resposta e redução dos impactos causados por eventos climáticos extremos.
De acordo com a Assembleia Legislativa, os projetos foram aprovados por unanimidade durante reunião ordinária e agora seguem para sanção da governadora Raquel Lyra antes da promulgação.
Dos 49 deputados estaduais, 35 participaram da sessão. Outros 12 estavam ausentes, enquanto dois parlamentares seguem licenciados.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, segue intensificando as ações de assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas em diversas regiões do Estado.
Desde o dia 1º de maio até a segunda-feira, 11 de maio, já foram entregues 16 mil itens de ajuda humanitária aos municípios afetados.
De acordo com o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, coronel Clóvis Ramalho, o trabalho operacional e humanitário segue sendo reforçado em todo o Estado.
“Estamos atuando de forma permanente junto aos municípios, acompanhando os impactos das chuvas e garantindo o envio de ajuda humanitária às famílias afetadas. O apoio do Governo do Estado continua sendo realizado de maneira ágil e integrada, conforme as necessidades apresentadas pelas cidades”, afirmou.
Em decorrência das fortes chuvas registradas na madrugada do último domingo (10), no município de Tamandaré, a Defesa Civil Estadual enviou 60 colchões e 120 lençois para atender as famílias impactadas.
2
23:36, 08 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
A medida reforça a proteção ao bem-estar animal e veta métodos de treinamento baseados em punições, medo ou dor.
O juiz concedeu o habeas corpus impetrado pelo jornalista com o consequente "trancamento do inquérito policial e reconhecimento da nulidade absoluta dos atos investigatórios".
O pré-candidato à Alepe destacou a importância da aproximação entre representantes políticos e o poder público para fortalecer projetos voltados ao desenvolvimento regional.
mais notícias
+