Vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) afirmou - por meio de publicação nas redes sociais -, que o MST "desempenha um papel crucial para a agroecologia" e para a "produção orgânica no Brasil".
A publicação de Alckmin acontece após ele visitar estandes na Feira Nacional do movimento, no domingo, 11 de maio.
"O MST desempenha um papel crucial para a agroecologia, a produção orgânica no Brasil e a geração de renda para a agricultura familiar. Hoje estive mais uma vez na Feira Nacional do MST, no Parque Água Branca. Conversei com agricultores, visitei os estandes e pude constatar o compromisso do movimento com o cooperativismo e a agricultura sustentável", escreveu o vice-presidente.
Agenda internacional
No sábado, 10 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que não vai comparecer ao Vaticano para a missa de início do pontificado do Papa Leão XIV, eleito na última quinta-feira (8), em virtude das viagens internacionais.
"Se eu for a Roma, aí eu vou ficar muito prejudicado", explicou o Chefe do Executivo.
Lula afirmou que deve mandar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no seu lugar para representar o Brasil na cerimônia que será celebrada no próximo domingo (18) às 10h, na Praça de São Pedro, e marca oficialmente o começo do papado de Leão XIV.
A declaração foi feita enquanto o presidente cumpre agenda em Moscou, na Rússia. Ele agora segue para Pequim, na China e deve voltar ao país somente na próxima semana.
Alckmin já marcou presença em outras vigens internacionais diplomáticas tanto como vice, quanto ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e deve liderar a comitiva oficial brasileira. O evento religioso conta com a participação dos chefes de Estado e outros representantes de diversas partes do mundo.
2
3
4
14:28, 13 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar é filho de Gilson Machado, preso nesta sexta-feira (13), em Recife, após ação da Polícia Federal. Ele é acusado de tentar ajudar Mauro Cid a fugir do Brasil.
Apesar do vínculo político direto e da longa parceria entre os dois, o ex-presidente não demonstrou publicamente qualquer solidariedade ao seu ex-ministro.
O ex-ministro chegou a mover uma ação judicial contra a parlamentar, em 2024, após ela ter criticado sua atuação política e sua possível ligação com grupos extremistas.
mais notícias
+