Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

INMET alerta para CHUVAS de até 100 MM nos próximos dias; SAIBA ONDE

01 de dezembro de 2023 às 18:23

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que fim desta sexta-feira, 1° de dezembro, e ao longo dos próximos dias, novas áreas de instabilidade devem se formar na Região Sul do País devido ao forte calor, aumento da umidade e a passagem de uma frente fria.

Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, tempestades vão se formar com maior força e se deslocar para parte do estado gaúcho entre o fim desta sexta e ao longo do sábado (2), se propagando de forma mais isolada sobre os estados de Santa Catarina e Paraná.

No domingo (3), uma frente fria se forma na altura do Rio Grande do Sul e intensifica as instabilidades entre o estado gaúcho e as demais áreas de Santa Catarina e parte do Paraná. A partir deste dia, as temperaturas também começam a cair, especialmente, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Temporais com ventos acima de 80 km/h, queda de granizo e chuva localmente forte são esperados nos dias seguintes. Os maiores volumes de chuva em 48h devem se concentrar entre o centro-sul e o oeste do Rio Grande do Sul, com valores em torno de 100 milímetros (mm). Nas demais áreas, o acumulado de chuva deve variar entre 30 mm e 60 mm.

O tempo deve permanecer instável até, pelo menos, a próxima quarta-feira (6), com volumes podendo passar de 100 mm entre o centro, sul e oeste-noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. Nas demais áreas entre o estado gaúcho e o Paraná, o acumulado pode variar entre 40 mm e 70 mm.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:22, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

SAQUE-ANIVERSÁRIO FGTS: Governo LULA dá aval para acabar com benefício, diz ministro.
Término

SAQUE-ANIVERSÁRIO FGTS: Governo LULA dá aval para acabar com benefício, diz ministro

A proposta deverá ser enviada ao Congresso Nacional em novembro, após o período de eleições.

Fernando Haddad com máscara de Lula.
Decisão

Dinheiro esquecido em Bancos: R$ 8,5 bilhões será destinado ao GOVERNO LULA

A medida, que já foi aprovada pelo Senado e pela Câmara, depende agora da sanção do presidente para entrar em vigor.

Governo Lula estuda volta do Horário de Verão
Consumo

HORÁRIO DE VERÃO vai retornar? Ministro admite "POSSIBILIDADE real" de retomar medida

O mecanismo foi instituído pela primeira vez no Brasil pelo, então, presidente Getúlio Vargas, de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932 e funcionou continuamente de 1985 até 2019, quando foi revogado pelo Governo de Jair Bolsonaro.

mais notícias

+