Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Alexandre de Moraes manda PF ouvir ex-secretário da Receita Federal após questionamento sobre as urnas eletrônicas

No último sábado, 5 de novembro, Marcos Cintra publicou na rede social uma sequência de postagens em que levantou dúvidas sobre a integridade dos equipamentos.

07 de novembro de 2022 às 11:06

O ministro Alexandre de Moraes determinou que o economista Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, ex-secretário da Receita Federal e candidato à vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), preste depoimento à Polícia Federal em até 48 horas. Além disso, a suspensão de seu Twitter foi determinada. De acordo com o magistrado, “Marcos Cintra utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”, escreveu Alexandre de Moraes em sua decisão. Em caso de descumprimento, o Twitter terá que arcar com multa de R$ 20 mil. No sábado (5), Cintra publicou na rede social uma sequência de postagens em que levantou dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas. Nas publicações, é dito que os questionamentos sobre o sistema eleitoral são legítimos.

"Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis. Curiosamente, não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema", declarou Cintra.
Leia mais: >>> “Não vejo explicação para Bolsonaro ter zero votos em centenas de urnas”, diz ex-secretário da Receita Federal

Para ele, haveria benefícios caso o voto impresso fosse adotado “sem o prejuízo das vantagens da digitalização”, visto que o certificado do voto em papel afastaria duvidas sobre a “integridade do sistema”. Ainda segundo o economista, a impressão descartaria esses “casos aparentemente inexplicáveis” de urnas sem votos computados. Ao final, cobrou medidas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), frisando não acreditar que o Tribunal seja “cúmplice”, mas que se tornará caso não busque atuar sobre os questionamentos em torno das urnas eletrônicas. Da redação do Portal com informações do Conexão Política

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:20, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Projeto inclui GORDOFOBIA na lei como crime de PRECONCEITO; confira quais as penas.
Combate

Projeto inclui GORDOFOBIA na lei como crime de PRECONCEITO; confira quais as penas

Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta foi apresentada pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

IMPEACHMENT de MORAES: deputados que assinam pedido são alvos de inquérito do MINISTRO; veja quais.
Investigados

IMPEACHMENT de MORAES: deputados que assinam pedido são alvos de inquérito do MINISTRO; veja quais

Este é o 23ª requerimento de destituição contra Alexandre e tem forte apoio do Partido Liberal (PL), com 75 assinaturas.

SAQUE-ANIVERSÁRIO FGTS: Governo LULA dá aval para acabar com benefício, diz ministro.
Término

SAQUE-ANIVERSÁRIO FGTS: Governo LULA dá aval para acabar com benefício, diz ministro

A proposta deverá ser enviada ao Congresso Nacional em novembro, após o período de eleições.

mais notícias

+