Pastor Silas Malafaia dispara contra Moraes: Fotos: Reprodução / Instagram e Luiz Roberto/Secom/TSE
O pastor Silas Malafaia, uma das principais lideranças evangélicas do país e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o cancelamento de vistos de autoridades brasileiras pelo governo dos Estados Unidos. (Veja vídeo abaixo)
Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 19 de julho, Malafaia afirmou que a medida representa o início de uma resposta internacional contra o que classificou como “ditadura” do ministro.
“Eu avisei. A conta está chegando para Alexandre de Moraes”, disse o pastor, ao comentar a decisão americana de suspender vistos de ministros do STF e de familiares. Segundo ele, o episódio representa uma “vergonha internacional” para o Brasil, atribuída à atuação do magistrado.
Malafaia também criticou a investigação que levou à imposição de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar contra Bolsonaro, alegando que as acusações se baseiam em elementos frágeis, como postagens do deputado Eduardo Bolsonaro e do ex-presidente Donald Trump.
“Eles não provam como Bolsonaro iria fugir do país. É perseguição política pura”, afirmou.
O pastor ainda fez um alerta aos demais integrantes da Corte:
“Se os ministros do STF não tomarem uma atitude contra os desmandos de Moraes, vão levar o Supremo para o lixo e a lama”, declarou.
Em tom de alerta, Malafaia afirmou que “vem coisa pior por aí” se o cenário atual não for revertido.
O pronunciamento do líder religioso ocorre em meio a um acirramento nas relações entre setores do Judiciário brasileiro e o governo dos Estados Unidos, impulsionado por decisões recentes de ambas as partes.
Marco Rubio, secretário de Estado do governo Trump, informou nesta sexta-feira, 18 de julho, que revogou os vistos americanos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, "de seus aliados e de seus familiares imediatos".
"O presidente Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos", alega a postagem de Rubio na rede social X.
"Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato."
A decisão ocorre no mesmo dia em que Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump.
2
18:47, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+