Governadora Raquel Lyra autoriza obras na UPE de Petrolina. (Foto: Miva Filho/Secom)
Durante o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), nesta sexta-feira, 28 de novembro, a governadora Raquel Lyra autorizou o início da obra de construção da coberta do Bloco A do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) localizado no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco.
A intervenção acontece por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o investimento de R$ 3,7 milhões.
“Autorizamos o início de obras, um investimento de R$ 3,7 milhões. Nunca houve tanto investimento na Universidade de Pernambuco, desde a nomeação de profissionais, no conserto e na expansão desses hospitais e na compra de equipamentos. Nossa gestão está comprometida em fortalecer a UPE como um grande braço educacional pelo Estado inteiro. Essa obra foi autorizada aqui, no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco, onde vim prestigiar e reforçar todo o apoio do Governo do Estado aos vereadores e aos municípios pernambucanos”, ressaltou Raquel Lyra.
A obra irá atender aos ambientes do Bloco A, que inclui a Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira e parte administrativa do campus.
O prazo de entrega é de oito meses. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com toda a comunidade acadêmica da UPE.
O Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi realizado no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Neste ano, a edição celebra 50 anos da instituição. A participação do Governo de Pernambuco no evento segue com a palestra da secretária estadual da Mulher, Juliana Gouveia, na tarde desta sexta, sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher no legislativo municipal.
Participaram do evento os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil) e André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura).
Também compareceram o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Orson Lemos, os prefeitos Vitor Coelho (Ouricuri), Marcia Conrado (Serra Talhada) e Catharina Garziera (Lagoa Grande), e o presidente da UVP, Léo do Ar, e a presidente da UVP Mulher, Adriana de Agenor.
3
07:46, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Figura histórica da política petrolinense, Seu Diniz teve uma trajetória extensa no serviço público. Foi vereador por cinco mandatos, entre 1955 e 1971.
Polo de fruticultura no Vale do São Francisco bate recordes de exportação e gera milhares de empregos na região
MPPE cobra medidas urgentes do município para enfrentar colapso nas urgências e emergências
mais notícias
+