Pernambuco, 16 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Número 1 do golfe mundial diz que fé e família são mais importantes que o título

Após vencer o British Open, Scottie Scheffler afirma que sua identidade está em Cristo e que fé e família vêm antes do esporte.

Redação Portal de Prefeitura

25 de julho de 2025 às 14:19   - Atualizado às 14:37

Scottie Scheffler em coletiva de imprensa após vencer o British Open

Scottie Scheffler em coletiva de imprensa após vencer o British Open Captura de tela/PGA Tour

Mesmo no topo do ranking mundial do golfe, com vitórias acumuladas em torneios de prestígio global, o norte-americano Scottie Scheffler não hesita ao dizer: fé e família ocupam os primeiros lugares em sua vida. A declaração foi dada logo após o atleta conquistar o British Open, no último domingo (20), um dos quatro grandes campeonatos da modalidade.

Com apenas 29 anos, Scheffler acumula quatro títulos de "majors", mas deixa claro que sua identidade não está em números ou troféus. “Minha fé e minha família são o que mais importa para mim. Esses são os meus maiores pilares. O golfe vem em terceiro lugar nessa ordem”, afirmou, com simplicidade, durante coletiva de imprensa.

A fala ressoou entre fãs e admiradores ao redor do mundo por fugir do padrão comum no meio esportivo — onde o sucesso e os títulos muitas vezes ocupam o centro da narrativa.

Fé acima do desempenho

Apesar do reconhecimento internacional, Scheffler se considera uma pessoa comum. “Tento viver uma vida o mais normal possível. Tenho os mesmos amigos de infância. Não acho que sou alguém especial só porque, às vezes, consigo uma pontuação melhor do que outros jogadores”, disse.

Ele também reconheceu a trajetória difícil até alcançar o topo: começou a praticar golfe ainda pequeno, aos dois anos de idade. “Hoje estou vencendo torneios nos quais eu apenas sonhava em jogar. É uma sensação incrível, e sou muito grato a Deus por isso.”

Veja Também

Em várias oportunidades, o atleta já expressou como a fé cristã molda sua jornada. Após vencer o Masters de 2024, Scheffler revelou o impacto das orações e conselhos recebidos de amigos próximos: “Meus amigos me disseram hoje de manhã que a minha vitória já estava garantida na cruz”.

“É uma sensação muito especial saber que minha identidade está segura para sempre, não importa se eu ganhar ou perder. Jesus me garante isso.”

O poder da oração e do amor incondicional

Scheffler também compartilhou o papel essencial da esposa, Meredith, em sua vida. Casados desde 2020, ele conta que as palavras dela sempre o lembram do que realmente importa.

“Se você vencer esse torneio hoje, se perder por 10 tacadas, se nunca mais vencer um torneio de golfe, eu ainda vou te amar. Você ainda será o mesmo. Jesus te ama e nada disso muda.”

Segundo o golfista, Meredith ora sempre para que ele tenha paz enquanto joga. “Hoje eu realmente senti essa paz. Deus está no controle e está me guiando. Se hoje era o meu dia, então era o meu dia.”

Independentemente do resultado nas competições, Scheffler mantém a mesma convicção: sua fé e seu propósito estão além dos troféus. “Se eu jogasse mal hoje, de alguma forma Deus usaria isso para a glória Dele também.”

Da redação do Portal com informações do site Guiame

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:42, 16 Fev

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

mais notícias

+

Newsletter