Pernambuco, 25 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, morre aos 93 anos

Segundo a imprensa local, Gedelti estava internado desde a última quinta-feira (3), após sofrer um infarto.

Cami Cardoso

05 de julho de 2025 às 11:46   - Atualizado às 12:11

Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, morre aos 93 anos

Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, morre aos 93 anos Foto: Reprodução

O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu na madrugada deste sábado, 5 de julho, em Vila Velha, no Espírito Santo, aos 93 anos. A informação foi confirmada por meio das redes sociais oficiais da denominação religiosa, que também divulgaram detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Segundo a imprensa local, Gedelti estava internado desde a última quinta-feira (3), após sofrer um infarto. Fundada por ele em janeiro de 1968, na cidade de Vila Velha, a Igreja Cristã Maranata possui atualmente mais de 5 mil templos no Brasil e presença em mais de 100 países.

O falecimento do pastor gerou manifestações de pesar por parte de autoridades capixabas. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias e destacou o legado do líder religioso: “Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão.”

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto de três dias em homenagem ao pastor Gedelti Gueiros.

Morte de Sebastião Félix

O pastor Sebastião Félix, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), faleceu nesta sábado, 28 de junho, aos 88 anos de idade. A informação foi publicada nas redes sociais do templo. Segundo informações exclusivas ao Portal de Prefeitura, o senhor estava internado.

Durante sua trajetória em São Paulo, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de um campo eclesiástico. Já de volta a Pernambuco, liderou a Assembleia de Deus em Catende por quatro anos e, em seguida, em Petrolina, por quase sete anos, sendo sucedido pelo pastor Elci Ribeiro.

Veja Também

Nos últimos anos, pastor Felix residia no Recife, onde continuava atuando no ministério, cooperando com o pastor presidente Ailton José Alves nas missões que lhe foram confiadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:41, 25 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa Leão e Donald Trump.
Posicionnamento

Papa Leão XIV volta a condenar a pena de morte nos Estados Unidos: "É inadmissível"

Para o pontífice, a punição é incabível 'porque atenta contra a inviolabilidade e dignidade da pessoa'.

Influenciador é investigado por usar IA para manipular e sexualizar fotos de jovens evangélicas
Crime

Influenciador é investigado por usar IA para manipular e sexualizar fotos de jovens evangélicas

O suspeito, que utilizava perfis sob o nome "Humor do Crente", transformava fotos estáticas de fiéis da Congregação Cristã do Brasil (CCB) em vídeos simulando danças sensuais e conteúdos de teor sexual.

Pastor é detido após pregar em hospital; religioso é acusado de homofobia
Religião

Pastor é detido após pregar em hospital; religioso é acusado de homofobia

Segundo o registro, um servidor da unidade hospitalar sentiu-se ofendido por declarações discriminatórias proferidas pelo pregador.

mais notícias

+

Newsletter