Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, morre aos 93 anos Foto: Reprodução
O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu na madrugada deste sábado, 5 de julho, em Vila Velha, no Espírito Santo, aos 93 anos. A informação foi confirmada por meio das redes sociais oficiais da denominação religiosa, que também divulgaram detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Segundo a imprensa local, Gedelti estava internado desde a última quinta-feira (3), após sofrer um infarto. Fundada por ele em janeiro de 1968, na cidade de Vila Velha, a Igreja Cristã Maranata possui atualmente mais de 5 mil templos no Brasil e presença em mais de 100 países.
O falecimento do pastor gerou manifestações de pesar por parte de autoridades capixabas. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias e destacou o legado do líder religioso: “Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão.”
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto de três dias em homenagem ao pastor Gedelti Gueiros.
O pastor Sebastião Félix, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), faleceu nesta sábado, 28 de junho, aos 88 anos de idade. A informação foi publicada nas redes sociais do templo. Segundo informações exclusivas ao Portal de Prefeitura, o senhor estava internado.
Durante sua trajetória em São Paulo, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de um campo eclesiástico. Já de volta a Pernambuco, liderou a Assembleia de Deus em Catende por quatro anos e, em seguida, em Petrolina, por quase sete anos, sendo sucedido pelo pastor Elci Ribeiro.
Nos últimos anos, pastor Felix residia no Recife, onde continuava atuando no ministério, cooperando com o pastor presidente Ailton José Alves nas missões que lhe foram confiadas.
2
3
15:04, 11 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros informalmente chamada de "tarifa Moraes"
Delino Marçal revelou que sentiu o chamado para participar dessa causa especial. Ele destacou a importância do momento para a comunidade e a igreja.
A organização prepara uma celebração vibrante, segura e acessível ao grande público, com expectativa de reunir milhares de pessoa.
mais notícias
+