Pernambuco, 03 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-gay denuncia intolerância religiosa após ter carro vandalizado com ofensas

Evangelista Lukas Lima afirma que vandalismo foi motivado por sua fé cristã e reforça que continuará pregando o Evangelho

Portal de Prefeitura

03 de março de 2026 às 16:46   - Atualizado às 17:00

O evangelista Lukas Lima afirmou ter sido vítima de intolerância religiosa

O evangelista Lukas Lima afirmou ter sido vítima de intolerância religiosa Foto Arte/Portal de Prefeitura/Guiame

O evangelista Lukas Lima afirmou ter sido vítima de intolerância religiosa após encontrar seu carro pichado com frases ofensivas na última quinta-feira (26). Entre as mensagens escritas no veículo estavam “Deus é gay” e “Não existe ex-gay”.

Cristão desde 2022, Lukas compartilha nas redes sociais seu testemunho de fé e afirma ter renunciado à homossexualidade após, segundo ele, um encontro com Jesus. Desde então, passou a atuar em pregações em igrejas e nas ruas por meio da missão “Avivah Bragança”.

Em vídeo publicado no Instagram, ele desabafou sobre o ocorrido. “Eu não tive um dia de paz desde que aceitei a Cristo”, declarou. Para o evangelista, o ato não foi apenas vandalismo, mas uma tentativa de constrangimento por causa de sua fé.

“Não é sobre um carro, é sobre liberdade”, diz evangelista

Lukas classificou o episódio como um ataque à liberdade religiosa. Segundo ele, suas redes sociais não promovem discurso de ódio, mas relatos pessoais de transformação espiritual.

“O que aconteceu não é sobre um carro, é sobre liberdade, sobre o direito de crer e sobre convivermos numa sociedade onde discordar não pode significar destruir”, afirmou.

Veja Também

Apesar do ataque, ele declarou que continuará exercendo sua fé e pregando. “Minha fé sobreviveu a conflitos internos, dores e renúncias. Não será tinta em lataria que vai apagá-la”, disse.

Testemunho e trajetória

Em entrevistas anteriores, Lukas relatou ter enfrentado abusos na infância, envolvimento com drogas ainda na pré-adolescência e problemas de saúde mental. Segundo seu testemunho, passou por prostituição, vícios e automutilação antes de se converter ao cristianismo.

Ele afirma que a mudança ocorreu após um processo espiritual iniciado em 2022, quando decidiu aceitar Jesus e foi batizado. Desde então, utiliza suas redes sociais para falar sobre o que chama de “restauração de identidade”.

Debate sobre liberdade religiosa

O caso reacende discussões sobre intolerância religiosa e liberdade de crença no Brasil. Especialistas lembram que a Constituição Federal garante a livre manifestação de fé, bem como a proteção contra discriminação por motivo religioso.

Até o momento, não há informações públicas sobre identificação dos responsáveis pelo vandalismo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Da redação do Portal com informações do site Guiame 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:52, 03 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atriz da Globo que ficou sete anos longe das novelas diz ter sofrido preconceito por ser evangélica
Entretenimento

Atriz da Globo que ficou sete anos longe das novelas diz ter sofrido preconceito por ser evangélica

Isabelle Drummond, que faz a antagonista da novela "Coração Acelerado" ainda afirmou que enfrentou julgamentos agravados pela política.

Atriz Isabelle Drummond.
Declaração

Isabelle Drummond afirma sofrer preconceito por ser evangélica: 'Foi agravado pela política'

Conhecida por papéis de destaque na televisão desde a infância, Isabelle raramente expõe opiniões pessoais em redes sociais ou entrevistas.

Pastor Marquinhos Menezes, da ADVEC, emociona internautas após revelar luta contra metástase
Vídeo

Pastor Marquinhos Menezes, da ADVEC, emociona internautas após revelar luta contra metástase

Depois de superar um câncer no estômago em 2024, que incluiu cirurgia e quimioterapia, Marquinhos agora lida com uma metástase próxima aos rins.

mais notícias

+

Newsletter