Ao longo da transmissão, a Anne Barreto expressou sua solidariedade à família de Thomas e fez um apelo por maior segurança em espaços públicos para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.
Apresetadora Anne Barretto emocionada. Foto: Reprodução/TV Jornal
A apresentadora Anne Barretto, da TV e Rádio Jornal, se emocionou ao relatar o desespero da mãe do menino Thomas Felipe Bandeira da Rocha, de 10 anos, que morreu tragicamente após sofrer um choque elétrico em uma Academia da Cidade no Recife, na quarta-feira, 2 de outubro (assista vídeo abaixo).
A dor da perda de uma criança de forma tão repentina mexeu com Anne, que, ao vivo, não conteve as lágrimas ao transmitir a notícia.
Durante o programa, a jornalista descreveu comovidamente o desespero da mãe que, como tantas outras, jamais imaginaria que o local onde seu filho brincava pudesse se transformar em palco de uma tragédia.
Ao longo da transmissão, a apresentadora expressou sua solidariedade à família de Thomas e fez um apelo por maior segurança em espaços públicos para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.
O acidente ocorreu na praça Doutor Arnaldo Assunção, no bairro do Engenho do Meio. Thomas, segundo informações, recebeu uma descarga elétrica ao tocar em um armário instalado na academia, e, mesmo socorrido por populares que o levaram à UPA dos Torrões, ele não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que o menino já havia falecido ao dar entrada na unidade.
A área onde ocorreu o acidente foi isolada, e as autoridades iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram à morte do menino.
Por meio de nota, a Polícia Civil declarou que a "morte a esclarecer" foi registrada por meio da Central de Plantões:
"A vítima, uma criança de 10 anos, foi socorrida em uma unidade hospitalar local após, segundo relatos de testemunhas, tomar um choque elétrico ao encostar em um armário localizado numa academia da cidade, em uma praça, no bairro Engenho do Meio. A vítima não resistiu e faleceu no hospital. As investigações seguem até o esclarecimento do caso".
Já a Neoenergia Pernambuco informou que, embora seja uma estrutura instalada e operada pela gestão municipal, uma equipe foi enviada ao local para fazer o desligamento do fornecimento de energia, eliminando assim a possibilidade de novos acidentes. A companhia elétrica destacou que a responsabilidade pelo circuito de energia da academia é da Prefeitura do Recife.
A Secretaria de Esportes do Recife disse que assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares da vítima para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços. A pasta afirmou que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+