03 de outubro de 2024 às 08:39 - Atualizado às 08:44
Thomas Felipe, de 10 anos, morreu em Academia da Recife. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
Uma criança de 10 anos, identificada como Thomas Felipe Bandeira da Rocha, morreu na quarta-feira, 2 de outubro, após levar um choque elétrico em uma Academia da Cidade na praça Doutor Arnaldo Assunção, Engenho do Meio, no Recife. A morte foi confirmada na manhã desta quinta (3). De acordo com informações de internautas, outras três crianças ficaram feridas.
O choque aconteceu em um armário instalado na academia. A área foi totalmente isolada.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O Samu informou que a criança foi levada para UPA dos Torrões, mas não resistiu, e o socorro foi feito por populares.
Por meio de nota, a Polícia Civil declarou que a "morte a esclarecer" foi registrada por meio da Central de Plantões:
"A vítima, uma criança de 10 anos, foi socorrida em uma unidade hospitalar local após, segundo relatos de testemunhas, tomar um choque elétrico ao encostar em um armário localizado numa academia da cidade, em uma praça, no bairro Engenho do Meio. A vítima não resistiu e faleceu no hospital. As investigações seguem até o esclarecimento do caso".
Já a Neoenergia Pernambuco informou que, embora seja uma estrutura instalada e operada pela gestão municipal, uma equipe foi enviada ao local para fazer o desligamento do fornecimento de energia, eliminando assim a possibilidade de novos acidentes.
A companhia elétrica destacou que a responsabilidade pelo circuito de energia da academia é da Prefeitura do Recife.
A Secretaria de Esportes do Recife disse que assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares da vítima para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços.
A pasta afirmou que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido.
07:25, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
A celebração organizada pelo deputado Francismar Pontes teve como objetivo principal agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo do ano.
As gestoras estaduais percorreram logo cedo o tradicional trajeto, saindo do Largo Dom Luiz, com destino ao Santuário da Imaculada, neste domingo (8).
Também ficou definido na decisão que os custos com eventual reforma e recuperação do prédio serão exclusivos do arrematante.
mais notícias
+