Categoria informou que a comissão de negociação foi surpreendida com o cancelamento da mesa de forma unilateral pela gestão municipal e sem nenhuma justificativa.
21 de maio de 2025 às 23:28 - Atualizado às 23:34
SIMPERE ocupa sede da Prefeitura do RECIFE em cobrança a João Campos por reajuste salarial digno Foto: Divulgação/SIMPERE
Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, professoras e professores da rede municipal do Recife realizam nova assembleia no Pátio da Prefeitura. A categoria vai deliberar sobre os próximos encaminhamentos da mobilização após o cancelamento da mesa de negociação que estava agendada com a gestão municipal para a tarde desta quarta-feira (21).
A decisão de participar da reunião foi tomada coletivamente pela categoria, como parte da disposição permanente ao diálogo. No entanto, ao chegar à sede da Prefeitura para a reunião, a comissão de negociação do SIMPERE foi informada de que a mesa havia sido cancelada de forma unilateral. Em resposta, professoras e professores ocuparam o hall do prédio, como forma de protesto.
Desde abril, a categoria participou de seis rodadas de negociação, buscando o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério de 2025, que estabelece um reajuste de 6,27%, com rebatimento na carreira. Também foram pautadas melhorias nas condições de trabalho e valorização dos profissionais da ativa e aposentados.
Na última proposta apresentada pela gestão João Campos (PSB), foi ofertado um reajuste total de 3% - dividido entre 1,5% retroativo a janeiro, 1% a partir de maio e 0,5% em outubro - além de um abono de 3,27%, não incorporado à carreira, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025, sem data definida para pagamento.
3
07:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+