Ni do Badoque critica João Campos após mortes causadas por alagamento: "Não deu atenção necessária" Fotos: Reprodução
A cidade do Recife enfrentou fortes chuvas nos últimos dias, o que resultou em alagamentos, deslizamentos de barreiras e pessoas desalojadas. Diante do cenário preocupante, o influenciador Ni do Badoque utilizou as redes sociais para criticar duramente a gestão do prefeito João Campos (PSB), que, segundo ele, o gestor municipal “não deu a atenção necessária” e, por isso, “o povo sofre todos os anos, perdendo suas coisas”.
"Sei que há muitas pessoas que gostam do João Campos, mas eu não poderia ficar calado diante dessa situação mais uma vez. Infelizmente, não temos a atenção necessária dele, nem da prefeitura, e, com isso, o povo sofre todos os anos, perdendo suas coisas. Quando pesquisei os números de gastos e investimentos, a gente só consegue ficar revoltado. Sem contar as duas mortes que aconteceram na noite de ontem: um jovem de 23 anos e uma mulher de 50 anos", declarou o influenciador.
Na quinta-feira, 15 de maio, duas pessoas morreram vítimas de choque elétrico no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. Uma terceira mulher, que também estava no local no momento da tragédia, precisou de atendimento, mas não sofreu ferimentos graves e passa bem. Além das mortes, mais de 130 mm de chuva foram registrados, provocando 72 pontos de alagamento e a suspensão de aulas na rede municipal.
Duas pessoas morreram após sofrerem choque elétrico em um trailer de lanches instalado em uma área alagada, na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu por volta das 20h da quarta-feira, 14 de maio, em meio à chuva forte.
As vítimas foram identificadas como Janeide Félix da Silva Cruz, de 57 anos, proprietária do trailer, e Winicius Wender Presta da Silva, de 23 anos, que era cliente do local. Segundo informações iniciais, Winicius trabalhava em uma distribuidora próxima e havia saído para comprar um lanche quando foi atingido pela descarga elétrica.
O trailer estava operando em meio ao alagamento, o que pode ter contribuído para o acidente. A energia elétrica em contato com a água possivelmente criou um ambiente de risco fatal.
Uma terceira pessoa, uma mulher de 40 anos, também estava no local no momento da tragédia. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sofreu ferimentos graves e passa bem.
2
4
10:11, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Na comparação dos valores da cesta entre junho do ano passado e junho de 2025, quase todas as capitais tiveram aumentos de preço.
A vítima estava dormindo dentro do escritório do estacionamento que administra quando foi surpreendido pelos bandidos.
A qualidade de vida em Recife é impactada por problemas como saneamento básico deficiente, insegurança, desigualdade social e dificuldade de acesso a serviços públicos essenciais.
mais notícias
+