Segundo o testemunho, o gestor municipal chegou a visitar o local, assinou um documento de construção, mas as equipes da prefeitura paralisaram os trabalhos.
Barreira que deslizou e morador revoltado. Fotos: Reprodução/TV Jornal Meio Dia. Arte: Portal de Prefeitura
Uma barreira deslizou na rua Antonio Porfírio de Santana, localizada na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, na noite chuvosa da quarta-feira, 14 de maio. Atualmente, os moradores da região estão limpando a localidade, ao mesmo tempo que cobram uma fiscalização do prefeito João Campos (PSB). (veja vídeo abaixo)
Em entrevista ao TV Jornal Meio Dia, um residente comenta a situação.
“O barro entrou na casa da gente. O morador está arriscado ao barro cair na casa dele. No lugar de chegar caminhão para tirar entulhos, vai chegar o IML para tirar corpos”, desabafou, visivelmente revoltado.
O morador relatou ainda que o gestor municipal chegou a visitar a localidade em outra ocasião e prometeu executar uma obra definitiva de contenção.
"Então, desde o ano passado, o prefeito João Campos, ele veio aqui e assinou um documento que essa barreira iria ser construída", diz.
No entanto, ele afirma que as equipes da prefeitura paralisaram os trabalhos, deixando a comunidade exposta ao risco.
“João Campos é engenheiro civil, como pode uma situação dessa acontecer? Não somos contra a construção da barreira, mas queremos fiscalização e empatia”, afirmou o morador.
A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informa que nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros no município, sem registro de vítimas. Foram registradas 35 ocorrências, com destaque para dois deslizamentos de barreiras, sendo um em Zumbi do Pacheco e outro em Sucupira. As equipes da Defesa Civil estão no local prestando assistência às famílias.
Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do Jaboatão pelos telefones: 9. 9195.6655 (Whatsapp) e 0800.281.2099. O atendimento é 24h.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), divulgou no início da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, o balanço dos maiores acumulados de chuva das últimas 24 horas no Estado. Veja locais abaixo:
1
2
3
00:47, 17 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Os veículos eram roubados na RMR, e depois de adulterados e clonados, eram negociados por valores muito abaixo do mercado e levados para o interior do Estado.
Informações de testemunhas, relatam que ambos viviam em constante discussão devido ao comportamento do acusado, que seria usuário de drogas.
O músico, referência no samba brasileiro e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, teve sua rotina e vida completamente alteradas após o AVC.
mais notícias
+