Chuva em Jaboatão. Foto: Reprodução
A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informa que nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros no município, sem registro de vítimas. Foram registradas 35 ocorrências, com destaque para dois deslizamentos de barreiras, sendo um em Zumbi do Pacheco e outro em Sucupira. As equipes da Defesa Civil estão no local prestando assistência às famílias.
Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do Jaboatão pelos telefones: 9. 9195.6655 (Whatsapp) e 0800.281.2099. O atendimento é 24h.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), divulgou no início da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, o balanço dos maiores acumulados de chuva das últimas 24 horas no Estado. Veja locais abaixo:
A Apac emitiu na quarta (14), o Aviso Meteorológico nº 42/2025, indicando a continuidade de pancadas de chuva com intensidade moderada a pontualmente forte até esta quinta (15). O alerta vale para as seguintes regiões: Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
Segundo o comunicado, os acumulados de chuva registrados ao longo do dia 14, somados à previsão de continuidade durante a noite e ao longo do dia seguinte, motivaram a emissão do alerta, que coloca as áreas citadas em estado de atenção.
A Apac orienta que a população siga as recomendações da Defesa Civil, especialmente em áreas de risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras.
O aviso foi divulgado nas redes sociais da agência.
1
2
4
21:19, 13 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Igreja submersa em Petrolândia torna-se símbolo histórico e atrai curiosos ao lago da Usina de Itaparica.
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Thiago Medina critica uso de espaço público por associação de profissionais do sexo e promete acionar a Prefeitura para esclarecimentos.
mais notícias
+