Entregador abraçando comerciante após devolver dinheiro perdido. Foto: Reprodução/TV Globo
Em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, o entregador de aplicativo Higor Victor devolveu R$ 948,00 em dinheiro vivo ao vendedor de frutas Antônio Barbosa, na quinta-feira, 1º maio.
O comerciante havia perdido o valor enquanto trabalhava pelas ruas da comunidade.
O caso começou na terça-feira (29), quando Higor saiu de casa para mais um dia de trabalho. Na calçada da própria rua, ele notou uma bolsa jogada no chão, pouco tempo depois da passagem do caminhão do lixo. Ao abrir a bolsa, ele encontrou o valor em espécie e suspeitou que pertencesse a algum trabalhador da região.
Para tentar localizar o verdadeiro dono, Higor recorreu a imagens de câmeras de segurança instaladas na rua. Ao analisar os vídeos, percebeu que o dinheiro havia caído da carroça de um homem que vendia frutas na área. O vendedor passou rapidamente pela via, sem notar que havia perdido a bolsa.
Sem perder tempo, Higor pediu ajuda à esposa para gravar um vídeo e divulgar a situação nas redes sociais. Ele publicou o conteúdo no perfil “Alerta Campo Grande”, conhecido por divulgar informações da comunidade, e também compartilhou em grupos de WhatsApp do bairro.
A repercussão foi imediata. Em menos de duas horas, por volta das 16h da mesma tarde, um amigo do entregador conseguiu localizar o vendedor.
Antônio Barbosa, de 53 anos, trabalha com venda de frutas como banana e milho em uma carrocinha de mão. Além disso, também faz entregas para um armazém local. O dinheiro perdido era o valor arrecadado durante o dia de trabalho e ainda seria entregue a outra pessoa.
2
00:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+