Criança morre no Recife no dia do aniversário. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Morreu na tarde do domingo, 13 de abril, na data em que completava 4 anos, Helen Santos de Souza, após ser baleada na cabeça durante um tiroteio no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.
Foi apurado que três homens foram executar um desafeto em um bar, que fugiu, e eles atiraram tentando atingi-lo, mas o alvo conseguiu escapar, resultando em uma vítima por bala perdida, atingida na região do rosto.
Policiais militares do 13º BPM foram acionados, e ao chegar no local logo depois do ocorrido, deram prioridade aos cuidados da vítima e solicitaram os serviços de emergência para prestar assistência a menina, que foi imediatamente transportada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, em estado de saúde crítico.
Helen foi submetida a um procedimento cirúrgico e estava entubada na sala vermelha da pediatria.
Até o momento, não foram registrados outros feridos durante o ataque, que tem indícios de rivalidade entre facções criminosas.
No vídeo (que teve a imagem borrada), a mãe da criança segura Helen nos braços totalmente desorientada e em desespero pedindo socorro. A criança completou 4 anos no domingo dia (13).
Em entrevista concedida ao Diario de Pernambuco na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, Elaine da Silva Santos, mãe de Hellen Santos Silva, contou mais sobre o tiroteio que ocorreu na noite do último sábado (12), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife.
A família da garota que completou quatro anos no mesmo dia da troca de tiros, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, região central nesta manhã.
"Escutei os tiros. Foi muito tiro e todo mundo gritando. Tantos alvos ali e foi atingir logo a minha filha”, afirmou Elaine ao Diario.
Abalada, a mãe da criança informou que os parentes pretendem fazer um protesto, após o enterro, marcado para esta segunda.
"Minha casa está vazia. Eu não sei nem como fazer mais na minha vida. Eu tenho mais uma filha de 11, mas ninguém vai substituir ela", declarou.
2
03:31, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+