16 de abril de 2025 às 09:02 - Atualizado às 09:17
Casa do pastor evangélico que foi sequestrado. Foto: João Pereira/TV Globo
Criminosos sequestraram um pastor evangélico de 82 anos na tarde da terça-feira, 15 de abril, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu por volta das 12h30, no momento em que o pastor, que também é empresário, chegava em casa para almoçar.
De acordo com a polícia, os suspeitos aguardavam a chegada da vítima havia algumas horas. Assim que ele estacionou o carro, o grupo o abordou e o forçou a entrar em outro veículo. Durante o sequestro, os criminosos ameaçaram o pastor repetidamente e exigiram dinheiro da família para libertá-lo.
Além da exigência de resgate, o grupo roubou o celular, a aliança e o relógio da vítima. Após o pagamento do valor solicitado, os sequestradores deixaram o pastor no km 5,5 da Estrada de Aldeia, entre Camaragibe e o Recife.
Segundo o advogado Arthur Fonseca, um dos sequestradores saiu do carro e obrigou o pastor a entrar no veículo. Dentro, havia outros três criminosos.
"Eles começaram a rodar com ele pelo Recife, e começaram a ameaçá-lo, dizendo que iam cortar o dedo dele se a família não pagasse resgate. Usaram o celular da vítima para ligar para os parentes", afirmou o advogado.
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil localizaram o idoso no bairro do Cordeiro e o encaminharam para prestar depoimento. A esposa do pastor, de 73 anos, também foi levada ao local e precisou receber atendimento em um hospital particular.
"Ele procurou o pessoal de uma casa próxima e pediu para ligarem para a família dele. O pessoal do [Grupo de Operações Especiais] GOE da Polícia Civil foi lá e fez o resgate", disse o magistrado.
A Polícia Civil (PCPE) registrou o caso como "extorsão mediante sequestro" e segue investigando os autores do crime.
"A situação foi rapidamente controlada, a vítima foi liberada poucas horas após o ocorrido, com saúde preservada. Maiores informações não poderão ser repassadas para não atrapalhar o curso das diligências", informou a corporação.
3
22:10, 18 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o evento resgata o slogan "A Paixão do Povo", destacando o caráter acessível da encenação e a união entre veteranos e novos talentos da cena pernambucana.
Ambos eram vítimas de maus-tratos físicos e psicológicos cometidos pelo pai da criança.
A empresa não informou, até o momento, a previsão de retorno do funcionamento normal do serviço.
mais notícias
+