Trio é preso pela polícia militar. Foto: Divulgação
Na tarde de sexta-feira 27 de dezembro, policiais militares do 11º BPM prenderam três suspeitos no bairro de Passarinho, no Recife, que estavam dentro de um veículo. Com eles, foram apreendidos uma arma longa calibre 12, duas munições do mesmo calibre (sendo uma deflagrada), um artefato explosivo de fabricação caseira, dois aparelhos celulares, uma balaclava e R$ 50,00 em espécie. A ocorrência foi encaminhada para a Ceplanc, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.
Uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais com cofres foi presa em flagrante no último sábado, 21 de dezembro, após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO).
A prisão ocorreu durante um bloqueio tático na GO-521, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
De acordo com a corporação, o grupo de oito integrantes é suspeito de envolvimento em diversos crimes semelhantes, incluindo o furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia (GO) e outras ações na região do Entorno e no Distrito Federal.
O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres destacou o histórico criminoso da quadrilha.
“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, no Novo Gama, e outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, em Luziânia, arrombaram o cofre de outro supermercado e invadiram outra agência do Sicoob. Após monitoramento e reforço do policiamento, conseguimos prender os oito integrantes em flagrante”, afirmou o oficial.
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, ferramentas usadas nos arrombamentos, dinheiro em espécie e diversos produtos furtados. Todos os materiais foram encaminhados à delegacia para reforçar as investigações.
A Polícia Militar informou, em nota, que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes. A prisão do grupo é vista como um passo importante para combater esse tipo de ação criminosa na região.
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal em Pernambuco na madrugada do dia 5 de dezembro, após serem flagrados transportando objetos furtados de uma agência da Caixa Econômica Federal em Caruaru.
A ação ocorreu por volta das 3h30 no bairro Maurício de Nassau, durante patrulhamento de rotina realizado por guardas municipais.
Os detidos, de 21 e 18 anos, já possuem antecedentes criminais. O mais velho, autônomo e morador do bairro Morro do Bom Jesus, já havia sido preso por desacato. O mais jovem, desempregado e residente no bairro Alto da Floresta, em São Caetano, responde por furto e posse de drogas para consumo.
De acordo com os agentes, os suspeitos carregavam uma televisão, um monitor e um teclado pertencentes à agência bancária. Os itens possuíam tombamento da Caixa Econômica Federal. Ao serem abordados, os homens resistiram, mas foram contidos e algemados.
Os guardas municipais verificaram que a agência havia sido arrombada e conduziram os suspeitos, junto com os objetos recuperados, à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Após os procedimentos legais, ambos foram autuados pelo crime de furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.
2
23:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+