Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em Pernambuco, PF prende dois homens por furto em agência da Caixa Econômica de Caruaru

Os detidos, de 21 e 18 anos, já possuem antecedentes criminais. O mais velho, autônomo e morador do bairro Morro do Bom Jesus, já havia sido preso por desacato.

06 de dezembro de 2024 às 12:08   - Atualizado às 12:35

Agência da Caixa em Caruaru arrombada.

Agência da Caixa em Caruaru arrombada. Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal em Pernambuco na madrugada da quinta-feira, 5 de dezembro, após serem flagrados transportando objetos furtados de uma agência da Caixa Econômica Federal em Caruaru. A ação ocorreu por volta das 3h30 no bairro Maurício de Nassau, durante patrulhamento de rotina realizado por guardas municipais.

Os detidos, de 21 e 18 anos, já possuem antecedentes criminais. O mais velho, autônomo e morador do bairro Morro do Bom Jesus, já havia sido preso por desacato. O mais jovem, desempregado e residente no bairro Alto da Floresta, em São Caetano, responde por furto e posse de drogas para consumo.

De acordo com os agentes, os suspeitos carregavam uma televisão, um monitor e um teclado pertencentes à agência bancária. Os itens possuíam tombamento da Caixa Econômica Federal. Ao serem abordados, os homens resistiram, mas foram contidos e algemados.

Os guardas municipais verificaram que a agência havia sido arrombada e conduziram os suspeitos, junto com os objetos recuperados, à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Após os procedimentos legais, ambos foram autuados pelo crime de furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Durante os interrogatórios, os suspeitos negaram ter arrombado o banco e afirmaram que um terceiro envolvido, em um veículo, realizou a invasão e fugiu. Segundo eles, aproveitaram a situação para furtar os objetos.

Leia Também

Após audiência de custódia, os presos foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

Homem suspeito de estuprar adolescente durante voo é preso pela PF

Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável durante um voo da companhia aérea Azul que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com destino a Belém, no Pará, na madrugada de segunda-feira, 2 de dezembro. A identidade dos envolvidos não foi revelada. A companhia aérea afirma que permanece à disposição das autoridades.

Conforme a Polícia Federal, o indivíduo chegou a ser preso em flagrante. Entretanto, de acordo com o Ministério Público Federal no Pará, após pagamento da fiança, o suspeito recebeu liberdade provisória e foi liberado fim da manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro.

A Azul confirmou que acionou a PF para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074.

"O protocolo estabelecido pela companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes", disse.

 

A empresa afirmou ainda que segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:43, 25 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Apreensão de entorpecentes em Palmares
Operação

PM prende suspeitos de tráfico e apreende mais de 5,255 kg de maconha na Mata Sul de Pernambuco

Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.

Diego Cabral
Camaragibe

Durante conferência, DIEGO CABRAL anuncia criação de agência municipal de Meio Ambiente

O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.

Viaturas do IML em Pernambuco.
Feminicídio

No Cabo de Santo Agostinho, homem é suspeito de MATAR companheira ESTRANGULADA

O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.

mais notícias

+

Newsletter