Ni do Badoque e João Campos. Foto: Reprodução
O influenciador Ni do Badoque fez uma denúncia a respeito da retirada dos pisos intertravados na Orla de Boa Viagem, no Recife. Em vídeo divulgado recentemente, ele questiona a Prefeitura sobre o destino dos materiais que estavam em bom estado e foram removidos do local. (Veja vídeo abaixo)
“Há 15 dias atrás eu estava aqui, em cima de uma montanha de intertravados. Perguntei explicações para onde estavam indo esses intertravados, porque estavam bons, em ótimo estado, e ninguém respondeu nada, ninguém falou nada, coisas que não é para o marketing dele, ele fica calado”, afirmou Ni.
Segundo ele, os novos intertravados custou mais de 10 milhões de reais e, mesmo com a retirada em bom estado, a Prefeitura continua gastando para comprar novos materiais em outras obras da cidade.
“Essa reforma que colocou esses intertravados aqui na Orla de Boa Viagem custou mais de 10 milhões de reais. Esse piso intertravado que estão tirando daqui, em bom estado, é dinheiro jogado no lixo, é dinheiro jogado fora, se não for reaproveitado”, criticou.
Ni do também cobrou transparência das autoridades:
“Estou aqui para cobrar mais uma vez. João Campos, aonde estão os intertravados que você tirou daqui, da Orla de Boa Viagem? São metros e mais metros que tiraram daqui, e ninguém fala para onde estão indo.”
Ele ainda destacou contradições na gestão dos recursos públicos.
“Em contrapartida, em obras que estão acontecendo da Prefeitura do Recife, estão usando intertravados, estão gastando dinheiro para comprar. Se em obras novas que estão fazendo, estão gastando dinheiro para comprar intertravado, por que estão tirando os intertravados aqui da Orla de Boa Viagem? Não podia só retirar os que estavam quebrados, fazer a manutenção e colocar novos? Não, mas quiseram renovar tudo. Parece que quer gastar mais dinheiro.”
O influenciador também citou uma recente notícia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta suspeitas de sobrepreço nas obras do Parque Eduardo Campos, incluindo justamente os intertravados.
“Inclusive, saiu notícia no TCE, falando sobre o Parque Eduardo Campos. E uma das coisas que supostamente estão com sobrepreço, é os intertravados, meu povo!”
Por fim, Ni do Badoque reforçou a cobrança por respostas:
“A gente vai mesmo ficar assistindo parado, olhando o nosso dinheiro ir para o lixo. Olhando o que estão fazendo com o nosso dinheiro, com os nossos impostos, que a gente paga caríssimo aqui. Estou aqui mais uma vez para cobrar. Vereadores, João Campos, Prefeitura, respondam para onde estão levando os intertravados do povo!”
2
4
15:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+