Recentemente, o deputado Pastor Júnior Tércio apresenteou o Projeto de Lei nº 2822/2025, que visa proibir a realização de eventos clandestinos e irregulares.
Júnior Tércio rebate defesa de Dani Portela ao 'Baile do Inferninho'. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) fez novas declarações sobre o chamado “Baile do Inferninho”, realizado no UR-1, bairro do Ibura, no Recife, e direcionou críticas à deputada estadual Dani Portela (PSOL).
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 20 de junho, nas redes sociais, Júnior Tércio compartilhou um comentário feito por um morador da área e o utilizou para criticar a postura de parlamentares que, segundo ele, defendem festas enquanto ignoram os transtornos causados à população local.
“Venha passar um dia comigo e minha família durante um dia de inferninho”, diz o comentário reproduzido por Júnior Tércio, em tom de convite à deputada Dani Portela.
O deputado destacou a fala como um desabafo sincero de um morador afetado pelas festas.
“Esse foi o convite sincero de um morador cansado de ver políticos defendendo festa e ignorando a realidade de quem sofre todo fim de semana com o caos, o barulho, a insegurança. A voz do povo tá ecoando mais alto que o som do paredão!”, escreveu Tércio na publicação, intitulada "O baile vai acabar".
O episódio ocorre após o deputado apresentar, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei nº 2822/2025, que visa proibir a realização de eventos clandestinos e irregulares em todo o estado.
A proposta inclui festas populares como “pancadão”, “baile do inferninho” e “muvucão”, com a justificativa de preservar a ordem pública, a segurança e o direito ao sossego.
Segundo o parlamentar, essas festas geram constantes transtornos à população, como poluição sonora, consumo de drogas, violência e bloqueios irregulares de vias públicas.
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (UP) voltou a usar suas redes sociais para comentar temas ligados à fé cristã e ao comportamento nas famílias.
Desta vez, o parlamentar fez um alerta direto sobre o consumo de filmes de terror, que, segundo ele, podem ter consequências espirituais graves.
O deputado compartilhou uma citação da atriz norte-americana Candace Cameron Bure. Na frase divulgada, a atriz afirma: “Filmes de terror são portais para coisas demoníacas”.
“Ela mesma não permite esse tipo de conteúdo em sua casa. E você? Ainda acha que é só um filminho?”, escreveu o deputado.
Júnior Tércio aproveitou a postagem para fazer um apelo à proteção espiritual dos lares e destacou a importância de filtrar o que entra dentro de casa através das telas.
“O inimigo só precisa de uma brecha. Não brinque com o que é espiritual. Sua casa é território sagrado. Proteja!”, afirmou o parlamentar.
1
2
3
14:47, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Thiago Medina critica uso de espaço público por associação de profissionais do sexo e promete acionar a Prefeitura para esclarecimentos.
Celebrações diárias, até 16 de julho, novenas e shows culturais marcam a 329ª edição com tema esperança e fé renovadas em Recife.
mais notícias
+