Clarissa e Júnior Tércio e Gilson Machado. Foto: Reprodução / Redes sociais
A prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que aconteceu nesta sexta-feira pela Polícia Federal, gerou repercussão no meio político de Pernambuco.
Entre as manifestações de apoio, a deputada federal Clarissa Tércio e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio, se posicionaram publicamente em defesa do aliado.
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar afirmou:
“A prisão do ex-ministro nos causa indignação e profunda tristeza. Conhecemos sua história, sua coragem e o amor genuíno que sempre teve por este país”.
Os deputados também ressaltou a trajetória de Gilson na política.
“Gilson é um homem íntegro, leal aos seus princípios e à pátria. Sempre colocou o Brasil acima dos próprios interesses, enfrentando o sistema com fé e firmeza.”
Os parlamentares declarou que, neste momento, se une em oração pelo ex-ministro e por sua família.
“Neste momento, nos unimos em oração por ele e por sua família. Confiamos na Justiça de Deus aquela que não falha, não tarda e jamais se cala”.
O ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro, Gilson Machado, foi preso nesta sexta-feira, 13 de junho, em Recife. A prisão aconteceu após o avanço de uma investigação da Polícia Federal (PF), que aponta o envolvimento dele em uma suposta tentativa de ajudar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, a fugir do Brasil.
Nesta semana, a PF informou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que Gilson Machado teria tentado obter um passaporte português em nome de Mauro Cid.
A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do site PlatôBR. Segundo a reportagem, a tentativa ocorreu no dia 12 de maio, no Consulado de Portugal no Recife.
De acordo com a PF, Gilson Machado não conseguiu emitir o passaporte, mas a corporação alertou a PGR sobre a possibilidade de o ex-ministro tentar obter o documento em outros consulados.
No ofício enviado ao procurador-geral Paulo Gonet, a Polícia Federal destacou que arquivos encontrados no celular de Mauro Cid mostravam que, ainda em 2023, ele buscou uma assessoria para obter cidadania portuguesa. Cid chegou a enviar imagens de sua carteira funcional, além do passaporte e do comprovante de cidadania portuguesa da mãe.
Gonet comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), que concorda com a abertura de um inquérito contra Gilson Machado por possíveis crimes de obstrução de investigação, favorecimento pessoal e envolvimento com organização criminosa.
3
4
18:21, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
O presidente americano comunicou a decisão em uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cantor que hoje é reconhecido como um dos maiores fenômenos da música atual começou sua trajetória trabalhando como garçom
Na segunda-feira (7), o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu que Bolsonaro está sendo perseguido no Brasil.
mais notícias
+