Casa Legislativa também empossou os 37 representantes da população recifense que vão cumprir seus mandatos na 19ª Legislatura da Casa, entre os anos de 2025 e 2028.
01 de janeiro de 2025 às 21:14 - Atualizado às 21:32
João Campos é empossado prefeito reeleito do Recife Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife
No final da tarde desta quarta-feira, 1° de janeiro, a sede da Câmara de Vereadores do Recife realizou a cerimônia de posse do prefeito e vice-prefeito eleitos da capital pernambucana. João Campos (PSB), prefeito reeleito, e Victor Marques (PCdoB), vice-prefeito, firmaram seu compromisso de posse e assinaram o termo que dá, oficialmente, início à nova gestão.
"Toda essa oportunidade chegou pelas mãos e pelo sentimento da grande maioria da população. A todos vocês, o meu mais profundo obrigado. Gratidão a gente retribui com trabalho. E saibam que eu vou seguir me dedicando muito a nossa cidade. Não tem dia, nem hora. Tem compromisso assumido", afirmou João Campos, em discurso emocionado.
Com o título de prefeito mais jovem eleito entre as capitais brasileiras na história do país, aos 27 anos, João Campos, agora com 31, consolidou sua vitória no 1° turno das últimas eleições municipais com o recorde histórico de 78,11% dos votos válidos. Durante a sua fala, o gestor destacou os marcos de sua gestão e já falou como pretende avançar com mais ações exitosas.
A solenidade, que contou com a presença de várias autoridades e foi guiada pelo presidente da Casa José Mariano, o vereador Romerinho Jatobá, é o momento no qual os eleitos assumem formalmente seus cargos após as eleições municipais.
O prefeito João Campos também fez referência à sua família como braço de apoio fundamental e a lideranças históricas que sempre lhe servem como exemplo: os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos - seu bisavô e pai, respectivamente - e o ex-prefeito Pelópidas Silveira. Em tempo, ressaltou a importância de unir as pessoas na política e nas ruas em prol dos projetos de interesse público, independentemente de coloração partidária.
Por fim, durante a cerimônia, o prefeito e vice-prefeito do Recife prestaram seu juramento de cumprir a Constituição e as leis, assumindo o compromisso de trabalhar pela população.
1
3
4
13:39, 26 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Devido à invasão do perfil do cliente, foram solicitadas e realizadas viagens no município de Aragoiânia, em Goiás. O usuário conseguiu provar que estava no Recife.
Os policiais afirmaram que, em dado momento da perseguição, um dos ocupantes desceu do transporte e atirou. Os outros três suspeitos então seguiram adiante.
Com a decisão, será formada agora uma subcomissão responsável por conduzir as próximas etapas do processo disciplinar, incluindo a apuração detalhada dos fatos.
mais notícias
+