Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Fred Amâncio deixa comando da Secretaria de Educação do Recife em meio a denúncias em creches

A gestão do prefeito João Campos, atualmente, sofre uma crise devido a denúncias feitas por vereadores sobre creches e rede educacional. 

Fernanda Diniz

18 de março de 2025 às 14:59   - Atualizado às 22:44

Fred Amâncio, Secretário de Educação do Recife.

Fred Amâncio, Secretário de Educação do Recife. Foto: Divulgação/PCR

Foi anunciado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, uma mudança no comando da Secretaria de Educação do Recife. A atual secretária adjunta de Educação, Cecília Cruz, assumirá a titularidade da pasta, sucedendo Fred Amâncio, que deixa o cargo. 

Segundo a Prefeitura do Recife, Fred aceitou o convite para integrar uma instituição do terceiro setor que atua na área da educação. A transição no comando da Secretaria de Educação, por sua vez, está sendo planejada desde o final de dezembro de 2024, e o primeiro trimestre de 2025 tem sido dedicado à organização dessa mudança.

Fred Amâncio permanece à frente da pasta até o dia 31 de março, assegurando uma transição estruturada, transparente e com continuidade das ações estratégicas da política educacional da cidade. 

Vale lembrar que a gestão atual sofre uma crise devido a denúncias feitas por vereadores sobre creches e rede educacional. 

Quem é Cecília Cruz?

Cecília Cruz já atuava como secretária adjunta da pasta, participando ativamente da implementação dos projetos e políticas públicas educacionais no Recife. Anteriormente, ela foi chefe do Gabinete de Gestão Estratégica da Prefeitura do Recife

Veja Também

“Durante a nossa transição, discutimos o planejamento para a educação do Recife para os próximos anos. Daremos continuidade aos projetos que tanto têm feito a diferença na cidade, com a certeza de que as conquistas acumuladas até agora serão acompanhadas por muitas outras que estamos trabalhando para materializar”, apontou Cecília.

Cecília Cruz tem formação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e experiências no setor público e privado. Ela já atuou como consultora de gestão educacional na própria FGV, foi coordenadora de Gestão de Pessoas e assessora técnica do Gabinete do secretário de Educação do Governo de São Paulo, secretária de Educação na Prefeitura de Ferraz Vasconcelos, em São Paulo; chefe do Gabinete de Gestão da Prefeitura do Recife, entre outros.

Cecília Cruz agora recebe a missão de lidar com conflitos atuais, além da tentativa de ampliar setores da educação, como o aumento de vagas em creches em quatro anos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:31, 26 Mar

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadores do Recife Chico Kiko e Eduardo Moura.
Procedimento

Conselho de Ética da Câmara do Recife aprova processo contra Chico Kiko por ameaça de morte

Com a decisão, será formada agora uma subcomissão responsável por conduzir as próximas etapas do processo disciplinar, incluindo a apuração detalhada dos fatos.

Carro do professor de jiu-jitsu baleado na cabeça, após bater em motocicleta de assaltantes para tentar impedir roubo.
Violência

Recife: professor de jiu-jitsu é baleado na cabeça ao tentar atropelar ladrões que roubavam alunos

Segundo informações, os colegiais foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Quando o mentor, de 42 anos, percebeu a ação e tentou atropelar os suspeitos.

Operação "Cortina de Likes": influenciadora pernambucana é presa por forjar o próprio sequestro
Detida

Operação "Cortina de Likes": influenciadora pernambucana é presa por forjar o próprio sequestro

De acordo com as investigações, ela relatou que teria sido mantida em uma área de vegetação por várias horas, junto com o marido, sofrendo tortura.

mais notícias

+

Newsletter