Eduardo Moura realiza fiscalização. Foto: Divulgação
O vereador Eduardo Moura (Novo) realizou mais uma fiscalização na área da saúde do Recife, desta vez na Policlínica Agamenon Magalhães, localizada no bairro de Afogados, Zona Norte da capital.
A visita revelou uma série de problemas estruturais e sanitários recorrentes, que afetam tanto os pacientes quanto os servidores da unidade.
Durante a visita, o parlamentar identificou várias condições insalubres no local como: infiltrações e presença de fungos nas paredes, banheiros em situação precária, vasos sanitários danificados e sem tampa, torneiras com vazamentos, portas com maçanetas quebradas e a ausência de sabão para lavar as mãos.
Apesar dos problemas encontrados, também foram constatadas áreas com estrutura minimamente adequada, como salas com macas e equipamentos funcionando corretamente, além de bebedouros com água mineral e copos descartáveis.
Durante a permanência dele na policlinica foi observada uma movimentação atípica: pacientes começaram a ser chamados com mais rapidez e os banheiros foram higienizados, assim como a reposição de sabão e papel toalha.
Eduardo Moura também conversou com médicos da unidade, que elogiaram a repercussão positiva das fiscalizações promovidas pelo parlamentar. Eduardo Moura também afirmou que serão feitos requerimentos, ofícios e encaminhamentos ao MPPE (Ministério Público de Pernambuco) para que todos os problemas flagrados durante a fiscalização na unidade sejam resolvidos. “Irei acompanhar as melhorias e em breve retornarei a Policlinica Agamenon Magalhaes”, disse o vereador.
No dia 4 de julho, o vereador do Recife, Eduardo Moura, esteve no bairro do Sancho, na Zona Oeste da capital, para denunciar os impactos de uma obra da Prefeitura que, segundo ele, foi mal projetada e mal executada.
Durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, Moura visitou a Rua Maria de Lourdes da Silva, localizada atrás do antigo presídio Aníbal Bruno, onde oito casas desabaram no dia 19 de junho após o serviço feito no local.
“Olá, pessoal, bom dia! Estou trabalhando aqui no bairro do Sancho. Esta é Maria de Lourdes da Silva. É uma rua que fica atrás do antigo presídio Aníbal Bruno”, iniciou o vereador.
De acordo com Eduardo Moura, o maior problema da comunidade não é insegurança ou falta de iluminação pública, mas sim a irresponsabilidade na execução da obra.
“Só que o problema aqui não é violência, insegurança, escuridão. Não é esse. O problema aqui é o seguinte: é uma obra da Prefeitura que foi mal feita, mal projetada, e que teve uma consequência que podia ser uma tragédia”, afirmou.
Durante a live, o vereador entrou em uma das casas que está sob risco de desabamento, guiado por moradores, e acessou, por dentro dela, uma das oito residências que já vieram abaixo.
O cenário era de destruição total.
“Quer dizer, já foi um acidente seríssimo, mas podia virar uma tragédia. Oito casas caíram por conta dessa obra. Oito!”, reforçou.
Eduardo Moura conversou com moradores desabrigados e cobrou providências do poder público.
2
3
4
03:30, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+