Professor suspeito de estupro de vunerável contra três estudantes menores de 14 anos é preso. Professor suspeito de estupro de vunerável contra três estudantes menores de 14 anos é preso.
Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a queixa de um possível estupro contra uma criança de 2 anos em uma creche municipal, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O relato foi feito pela mãe da menina. Ela disse para a polícia que a filha teria sido "bolinada" na creche municipal, onde é acolhida.
O caso foi notificado pela 1ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.
Ainda conforme a polícia, o crime teria ocorrido na sexta, 7 de junho.
"As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do ocorrido", informou
A gestão acrescentou que a Comissão de Monitoramento e Avaliação de Parcerias na Educação Infantil da Secretaria de Educação do Recife "visitará a instituição e, além de conversas com a equipe de gestão e demais profissionais da unidade, vai se reunir também com mães para dialogar sobre a situação".
Relato
Em entrevista, a mãe da criança afirmou que a menina é acolhida na creche há cerca de um ano.
Ela disse que a garota se queixou, pela primeira vez, na quinta (6). Na sexta (7), voltou a relatar dores nas "partes íntimas" e que "ficou chorando".
Ainda conforme a mulher, a filha alegou que "um homem teria mexido com ela".
A mãe disse que notou que havia uma área "avermelhada" nas "partes íntimas da filha" e, por isso, resolveu procurar a polícia.
Primeiro, ela disse que foi até Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Boa Vista, na área central do Recife e lá, foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na mesma região.
Em seguida, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. A mãe contou que os profissionais do IML disseram que a menina havia sofrido o estupro.
No entanto, a mãe relatou que não teria sido "possível" completar o exame de corpo de delito, pois "a criança ficou muito nervosa".
A mãe também relatou que a criança voltou a ir para a unidade nos primeiros dias desta semana.
2
4
15:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+