Em uma publicação nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a presidnete do Sindguardas afirmou que o edital pode ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025.
Concurso Guarda Municipal do Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O tão aguardado concurso público para a Guarda Municipal do Recife tem grandes chances de acontecer em 2025. A informação foi reforçada pela presidenta do Sindicato dos Guardas Municipais de Recife (SINDGUARDAS), Marília, que destacou o avanço das negociações com a Prefeitura.
Em uma publicação nesta quinta-feira, 2 de dezembro, Marília afirmou que o edital pode ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025.
“É provável que consigamos que saia agora em 2025”, comentou em conversa com a Plataforma EP via Instagram.
Embora o sindicato pleiteie cerca de 800 vagas devido ao déficit atual, a previsão inicial discute a abertura de 300 vagas. A última seleção para a Guarda Municipal aconteceu em 2014, com 1.355 oportunidades para o cargo de Agente de Segurança Municipal – Classe Guarda Municipal.
Detalhes da última seleção
O certame de 2014, organizado pelo extinto Instituto IPAD, exigia dos candidatos:
• Ensino médio completo;
• Idade entre 18 e 40 anos;
• Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
Os aprovados enfrentaram diversas etapas, como prova objetiva, exames médicos e de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.
Próximos passos
As negociações entre o SINDGUARDAS e a Prefeitura devem se intensificar em 2025, mas ainda não há uma confirmação oficial por parte da gestão municipal. Em contato com a assessoria do prefeito João Campos, a equipe da Plataforma EP não obteve respostas sobre o novo certame.
A expectativa de milhares de candidatos agora se volta para os próximos anúncios, enquanto o sindicato reforça seu compromisso em pressionar pela realização do concurso.
O Portal de Prefeitura continuará acompanhando os desdobramentos desse importante concurso público, que é aguardado há anos na capital pernambucana.
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+